3/12/2011

Logan x Letal

A Panini irá lançar neste mês de março 2 novas revistas bimestrais - intituladas "Marvel + Aventura" e "DC + Aventura" - que terão 28 páginas e trarão apenas histórias clássicas dos grandes personagens da Marvel e da DC. "DC + Aventura 1" vem com histórias que mostram as origens do Batman e do vilão Capuz Vermelho. E "Marvel + Aventura" 1 publicará mais uma vez aqui no Brasil a edição 205 de "Uncanny X-Men", que mostra um memorável confronto de Wolverine contra Lady Letal.






























A história de "Uncanny" 205 já saiu várias vezes aqui no Brasil, sendo a última delas no encadernado "Marvel 40 Anos no Brasil", da Panini. Ela também pode ser encontrada em edições "jurássicas" da Abril, como "X-Men" 29 e "Heróis da TV" 100. Com texto de Chris Claremont e arte espetacular de Barry Windsor-Smith, "Animal Ferido" mostra Wolverine sendo caçado por Lady Letal, logo após a vilã ter recebido de Espiral os implantes que a transformaram numa ciborgue.

Após ser gravemente ferido por Lady Letal e seus ajudantes(os Carniceiros e também ciborgues Reese, Macon e Cole), um desorientado Wolverine foge pelas ruas de Nova York durante uma severa tempestade de neve e acaba sendo ajudado por Katie Power, a Chispinha do Quarteto Futuro, que consegue para Logan um tempo providencial para que seu fator de cura restitua seu corpo e sua mente.















Wolverine consegue tirar os Carniceiros do caminho e parte então para um sangrento duelo contra Lady Letal, que é dilacerada pelas garras do x-man que, porém, poupa sua vida. Logan considera que Yuriko(nome verdadeiro de Letal) não é digna de morrer em combate, pois abriu mão de sua humanidade para trilhar o caminho da vingança. Boa história, por mostrar o surgimento de uma importante vilã, explorar o lado selvagem de Wolverine e ter um dos membros do simpático Quarteto Futuro como coadjuvante.

2 comments:

Kacius said...

Cara, por que as pessoas adoram publicar essa história do Wolvie coma Chispinha? Não é ruim, mas já deu, né? enuqnato isso muitas histórias clássicas ou fases importantes do Surfista nunca foram publicadas ou só uma vez nos anos 70 por editoras menores e em preto e brtanco, como as edições de Fantastic Four que mostram o DR. Destino roubando os poderes do Surfista, que sempre comentam...

Leandro Vargas said...

Concordo, tanta história boa perdida nos formatinhos e eles repetem sempre as mesmas. Aquele volume 3 da coleção DC 70 Anos também veio só com histórias manjadas, como a "Para o Homem que tem tudo" do Superman, que já saiu em várias coleções.