3/22/2007

Flamengo na Libertadores(6)

Na noite de quarta-feira o Flamengo venceu o Paraná por 1 a 0 e garantiu classificação para as Oitavas-de-Final da Libertadores com 2 rodadas de antecipação. O gol foi marcado por Souza aos 41 do segundo tempo, de cabeça, após cruzamento de Leo Moura.

O jogo foi muito bom, principalmente no 2º tempo, quando as 2 equipes desperdiçaram várias chances de marcar. No Flamengo, destaque para Souza(que conseguiu fazer o gol da vitória), Leo Moura, Juan, Renato Augusto e Bruno.

Notícia relacionada:
"Classificado, Fla quer ser o melhor entre todos na Libertadores
(UOL)

Em demonstração de respeito ao Paraná, o técnico Ney Franco havia afirmado que a primeira preocupação nesta quarta-feira, considerando a dificuldade do jogo, era conseguir a vitória e assegurar a classificação antecipada para as oitavas-de-final da Copa Libertadores.

Feito isso, o Flamengo parte agora para ratificar o primeiro lugar da chave e, se possível, terminar a fase de grupos com a melhor campanha entre todos os participantes da competição.

Quanto ao Paraná, vice-líder, o time rubro-negro já abriu quatro pontos de vantagem (dez a seis). Sendo assim, uma vitória carioca na próxima rodada, contra o Maracaibo, na Venezuela, seria a garantia da conquista do Grupo 5.

Se os planos na Gávea continuarem dando certo, o Flamengo terá, portanto, 13 pontos ao fim da quinta rodada e pode chegar a 16 na sexta, quando recebe o Real Potosí, no Maracanã. Com essa pontuação, a equipe dificilmente seria igualada por algum time de outro grupo.

Isso daria ao clube a vantagem de realizar os jogos de volta nas oitavas-de-final, quartas, semi e final sempre como mandante. Além disso, pegaria um adversário teoricamente mais fraco na próxima fase (aquele que tiver a pior campanha entre os segundos colocados de cada chave).

Santos é o principal rival

Com a vitória desta quarta, o Flamengo soma mais pontos do que todos na competição, ainda que poucos já tenham feito o quarto jogo. O Santos, com três vitórias em três jogos, aparece como maior rival do time carioca na luta pela melhor campanha da primeira fase.

No entanto, a equipe da Vila Belmiro ainda precisa fazer dois jogos fora de casa, contra o Gimnasia, nesta quinta, na Argentina, e diante do Defensor, em 5 de abril, no Uruguai (o time encerra a participação na fase de grupos em casa, contra o Deportivo Pasto, em 19 de abril)."

No comments: