1/03/2007

Sharapova em 2007

A russa Maria Sharapova, que terminou a temporada passada como a segunda melhor tenista do mundo, afirmou que tem como grande objetivo de 2007 a conquista do título de Roland Garros, um dos quatro torneios de Grand Slam do ano.

Sharapova, que tem no currículo dois títulos de Grand Slam, em Wimbledon e no Aberto dos Estados Unidos, admite, no entanto, que precisa fazer seu jogo evoluir em quadras de saibro, superfície utilizada na disputa de Roland Garros.

"Só jogo três torneios de saibro por ano. Obviamente Roland Garros é um dos mais prestigiosos torneios do mundo. Significa muito para mim vencê-lo", comentou a russa nesta terça-feira.

A musa do circuito feminino começará a temporada 2007 nesta semana com a participação em um torneio de exibição em Hong Kong, que também contará com a belga Kim Clijsters e a russa Elena Dementieva, entre outras.

Segundo Sharapova, seu maior trunfo para a temporada 2007 será a parte física. A russa assegura que, aos 19 anos, atingiu nível muscular compatível com as exigências do circuito profissional.

"Ganhei muitos músculos na temporada passada. Definitivamente me sinto mais forte do que dois anos atrás. E mais experiente", afirmou. "Sou capaz de jogar uma série de jogos sem me cansar fisicamente", concluiu Sharapova.

No comments: