1/05/2007

Bilhete

Apostador diz ter "queimado" bilhete premiado

Um comerciante de 40 anos de Rio Grande está vivendo momentos de angústia, quando poderia estar comemorando o prêmio de R$ 25.125,79 por ter acertado 19 das 50 dezenas do teste 683 da Lotomania, do dia 27 de dezembro.

Isso porque "queimou" o bilhete que diz ser o premiado. Ele conta que entrou o Ano Novo feliz porque tinha acertado 19 números, mas na hora de ir até a agência da Caixa Econômica Federal (CEF) receber, o cartão estava muito amassado e ele resolveu passar o ferro. Como esses jogos são impressos em bobina térmica, com a tinta embutida no papel, ao esquentar o papel a tinta se espalhou e o cartão ficou preto, impedindo a verificação dos números.

Como fez três jogos da Lotomania no mesmo momento, em seqüência, e este seria o bilhete do meio, entende que tem como comprovar que o cartão contemplado é o seu. Ele foi até a CEF, levou os bilhetes e explicou o ocorrido.

O gerente geral da Agência Rio Grande da CEF informou que o cartão "queimado", mais uma carta e os outros bilhetes feitos pelo comerciante serão enviados hoje, para a matriz da CEF, em Brasília, para perícia.

O gerente disse que não pode confirmar que o cartão é o contemplado, mas que há indícios neste sentido. Como os jogos estão em seqüência na bobina, a CEF pode verificar em seus computadores. O resultado da perícia deve ser conhecido em 30 dias. (Jornal Agora)

No comments: