11/16/2025

Love, Death & Robots(Quarta Temporada)

 


Muito boa a quarta temporada de "Love, Death & Robots", que trouxe dez episódios curtos, que podem ser "maratonados" rapidamente. O grande destaque para mim foi o violento e assustador "Como Zeke entendeu a religião", que mostrou um grupo de aviadores da II Guerra Mundial enfrentando um Anjo Caído nos céus da França. A criatura vista na tela é digna dos pesadelos e rendeu algumas cenas bem sinistras.



Não menos inspirado foi o episódio "Pois ele se move sorrateiramente", que apresentou um gato e seus amigos impedindo que Satã roubasse a alma de um poeta e assim acabasse com toda a Criação. Outra pérola foi o divertido "Dispositivos inteligentes, donos idiotas", que trouxe vários aparelhos reclamando da forma desleixada com que são usados pelas pessoas. 



Fechando a lista dos melhores capítulos incluo o debochado "Minicontatos imediatos", que mostrou a Terra sendo destruída por um confronto entre os humanos e uma espécie de alienígenas. Alguns episódios destacaram-se pela beleza das animações, e aí incluo "Spider Rose"(uma alien solitária ganha um "pet" bastante especial), "Os Caras do 400"(gangues de rua enfrentam bebês gigantes(!?)) e "O grito do Tiranossauro"(que critica a política do "pão e circo" que é praticada pelas elites). 



Um gato também foi o protagonista de "A outra coisa grande", onde o felino uniu-se à um simpático robôzinho para tentar conquistar o mundo. Os seres humanos também foram para as cucuias em "Gólgota", onde uma raça aquática alienígena vingou todos os danos causados por nós nos oceanos do planeta. 

E, finalmente, temos o capítulo de abertura, que trouxe uma performance animada da música "Can´t Stop", da banda Red Hot Chili Peppers. Esta foi uma leva bastante inspirada da série e só lamento por ela ter durado tão pouco. 


No comments: