4/30/2024

X-Men 13

 




Gostei da edição 13 de "X-Men", que começou com Bishop encontrando e recuperando o corpo de Kitty Pryde. Após saberem da morte da colega, Emma Frost, Homem de Gelo e Tempestade têm reações bastante violentas. Ao mesmo tempo, os irmãos Fenris aproximam-se de Sebastian Shaw e Lockheed começa a recuperar-se em Madripoor. 



As duas histórias seguintes mostraram Dominó contando com a ajuda de Colossus para ir atrás e acabar com os assassinos que receberam enxertos de sua pele e estavam usando os seus poderes de sorte. A relação entre os dois personagens foi muito bem construída e, no final, vemos a nefasta organização XENO preparando-se para contra-atacar os mutantes.



Depois tivemos mais duas histórias de Wolverine, que une-se ao agente da CIA Jeffrey Bannister para tentar encerrar de forma definitiva as operações do Cartel das Flores. Logan contou ainda com as ajudas de Quentin Quire e dos Carrascos para derrotar a mercenária psiônica Garota Pálida e os agentes do Cartel. 



A última aventura trouxe Emma Frost e Jean Grey mergulhando na mente de Tempestade, que ficou bastante ferida após lutar contra a Orchis e os Filhos da Câmara. As duas telepatas acabam descobrindo que Ororo foi infectada com um vírus de máquina e tem apenas 30 dias de vida. 



Esta história foi escrita por Jonathan Hickman e belamente ilustrada por Russell Dauterman. 





4/29/2024

Criminosos de Novembro

 



Bom o filme "Criminosos de Novembro"("November Criminals", 2017, Dur.: 86 min., Dir.: Sacha Gervasi), que contou a história de Addison(Ansel Elgort), um jovem que perdeu a mãe recentemente e fica obcecado com a ideia de encontrar o responsável pela morte de um colega de escola. 

Ele envolve a melhor amiga(Phoebe, interpretada por Chloë Grace Moretz) nas investigações e, durante o processo, é forçado a encarar algumas questões existenciais. A produção é rápida, conta com boas atuações dos protagonistas e soube explorar bem o tema do luto. Nota: 7. 


+Bobagens

 





4/28/2024

X-Men 12

 


Boa a edição 12 de "X-Men", que começou com uma divertida história que mostrou os Novos Mutantes em ação no Império Shiar, que agora abriga dois portais para Krakoa. A Princesa Xandra passa a ser aconselhada por Rapina e Oráculo e Roberto da Costa decide ficar no espaço junto com o amigo Míssil. 



Na sequência veio a estreia do novo título solo do Wolverine, que foi produzido por Benjamin Percy e Adam Kubert. Logan e outros X-Men vão rastrear cargas desviadas das flores de Krakoa e acabam lutando contra a Ordem do X, um culto de fanáticos pelos mutantes. No final, Logan tem a sua mente atacada por uma poderosa telepata conhecida como Garota Pálida.



Na terceira aventura vemos Callisto sendo convidada por Emma Frost para ser o "Cavalo Branco" da Companhia Comercial Clube do Inferno. Com Kitty Pryde desaparecida, Bishop entra em cena e enfrenta os agentes da Homines Verendi. 



A seguir acompanhamos o "Sacrifício" de Melody Guthrie, a Aero, que aceita ser morta em combate contra o Apocalipse para renascer e assim recuperar seus poderes, que haviam sido neutralizados pelos humanos. 



As duas histórias finais foram medianas e mostraram o Excalibur caçando lobisomens guerreiros e lutando contra Cullen Bloodstone. Esta série segue meio esquisita, mas está sendo salva pelo carisma das personagens Vampira, Jubileu e Capitã Britânia.



+Pin-Ups

 Os pin-ups deste domingo foram desenhados por Carlos Cartagena: 










4/27/2024

VHS 85

 


Bom o filme "VHS 85"("V/H/S/85", 2023, Dur.: 110 min., Dir.:David Bruckner, Gigi Saul Guerrero, Mike P. Nelson, Natasha Kermani e Scott Derrickson), que reuniu cinco contos de terror que se passam em 1985. 

As histórias escolhidas desta vez foram bem interessantes e funcionaram apesar do manjado formato das "filmagens proibidas". Merece destaque o bem-humorado final da trama envolvendo o jovem alienígena e gostei de todas as outras. Nota: 7. 


+Pin-Ups

 Os pin-ups de hoje foram produzidos por Jennifer Janesko: 











4/26/2024

Os Vingadores 25

 



Boa a edição 25 de "Os Vingadores", que na primeira história mostrou Khonshu remodelando a Terra para protegê-la de uma perigosa ameaça que está vindo do espaço. Mesmo após suas recentes vitórias, o Deus da Lua ainda busca obter os poderes do Pantera Negra e da Estigma(que está sendo protegida por Homem de Ferro e Capitã Marvel). 



A segunda aventura do gibi trouxe uma grande batalha entre a bruxa Selene e o Capitão América e seus aliados em Adamsville. No final, Steve, Falcão e o Soldado Invernal recebem os reforços de Sharon Carter(usando a armadura da Patriota de Ferro), Agatha Harkness e Shuri. 



Na sequência vemos Thor confrontando o Inverno Sombrio, que no final da trama diz que não pretende destruir o Universo e está atrás de Galactus, que na verdade é seu arauto. A última história mostrou a entrada dos Vingadores na saga "Impéryo", com o grupo sendo ludibriado pelos cotatis e levado a atacar a frota kree/skrull. 



***


E ultrapassamos a marca de 1 milhão de visualizações, de acordo com o contador da página. Obrigado a todos que já passaram aqui pelo blog pelo menos uma vez! Seguimos em frente!

4/25/2024

A Noite que Mudou o Pop

 


Bom o documentário "A Noite que Mudou o Pop"("The Greatest Night in Pop", 2024, Dur.: 96 min., Dir.: Bao Nguyen), que mostrou os bastidores da gravação da música e do clipe de "We Are the World", que reuniu as maiores estrelas da música norte-americana em 1985 em uma campanha para ajudar as pessoas que passavam fome na África. 

O filme trouxe entrevistas atuais de alguns dos artistas envolvidos e muitas imagens feitas na época, que conseguiram passar bem a grandiosidade do evento e toda a emoção envolvida no projeto. 

A produção foi bem agradável de assistir e merecem destaque as participações de Lionel Richie, Michael Jackson, Bruce Springsteen, Bob Dylan(perdidaço no meio dos outros cantores, me identifiquei com ele), Cyndi Lauper, Quincy Jones, Huey Lewis, Stevie Wonder e Dan Aykroyd. Nota: 7. 


4/24/2024

O Espetacular Homem-Aranha 24

 


Boa a edição 24 de "O Espetacular Homem-Aranha", que deu continuidade ao arco "Ascensão dos Pecados". O Devorador de Pecados continua indo atrás dos vilões, que têm seus poderes roubados pelo agente do Condenado e ressuscitam purificados. O Conde Nefária, a Legião Letal e o Sr. Negativo(Martin Li) passam por este processo. 



Após ser entrevistado por Norah Winters, o Devorador forma um exército de seguidores e decide ir atrás de Norman Osborn, o novo diretor do Instituto Ravencroft. Após pensar muito sobre o assunto, o Homem-Aranha decide ajudar seu antigo inimigo e impedir que ele seja "curado" pelo Devorador. 



A Madame Teia(Julia Carpenter), então, reúne vários aliados do Aranha(Miles Morales, Gwen-Aranha, Jessica Drew, Anya Corazon e Teia de Seda) e forma a Ordem da Teia, que tem como objetivo deixar que o Devorador purifique Osborn. 



Enquanto isso, em Ravencroft, o Devorador e seus soldados encontraram um perigoso detento(o Fanático); e Peter Parker viu-se forçado a formar uma parceria com o sempre instável Osborn, que está pronto para voltar a ser o Duende Verde mais uma vez. Este arco começou meio estranho, mas teve aqui alguns desdobramentos bem interessantes. 


4/23/2024

57 Segundos

 


Regular o filme "57 Segundos"("57 Seconds", 2023, Dur.: 99 min., Dir.: Rusty Cundieff), que contou a história do blogueiro Franklin Fox(Josh Hutcherson), que encontrou um anel que permitia que ele viajasse 57 segundos para o passado. Usando esta habilidade, ele envolve-se numa disputa entre grandes empresários, joga em cassinos e tenta vingar a trágica morte da irmã. 

O ritmo é lento, mas temos algumas boas sacadas e a presença de Morgan Freeman, que sempre aumenta a credibilidade das produções onde atua. Nota: 6. 

4/22/2024

Homem-Aranha: A Volta do Sexteto Sinistro

 


Boa a edição "Homem-Aranha: A Volta do Sexteto Sinistro", que trouxe um arco em seis partes escrito por David Michelinie e desenhado por Erik Larsen. Na trama, o Doutor Octopus forma uma nova versão do Sexteto Sinistro para colocar em prática mais um de seus planos malignos, que acaba colocando toda a população da Terra em perigo. 



Esta versão do Sexteto contou com o líder Octopus, Electro, Abutre, Duende Macabro, Mystério e Homem-Areia. Além deles, o Aranha também enfrentou outros inimigos como o Shocker e o mercenário Chance ao longo das histórias. Merecem destaque ainda a morte de Nathan Lubensky(o namorado da Tia May na época) e a participação de Mary Jane, que precisa lidar com uma dupla de perseguidores.



O confronto do Aranha contra o Sexteto foi divertido de ler apesar dos desenhos de Larsen, que na maioria das páginas ficaram bem feios e esquisitos, como prova o quadro abaixo, que fecha este post: