2/18/2024

Faxina

 Sou professor desde 2005 e desde então vinha acumulando folhas dos materiais que faço para os alunos. Cópias e mais cópias que sobraram de conteúdos, exercícios, provas, trabalhos e atividades diversas. 

Poucas vezes tinha descartado algo, coisa que finalmente realizei nestas férias. Numa faxina que levou dias, fui rasgando muito papel inútil(provas antigas, conteúdos que não uso mais, rascunhos, livros e xerox desatualizados) e enchi mais de 30 sacolas de lixo, que já foram devidamente enviados para a reciclagem. 

Tenho a tendência de juntar os mais variados itens, então dá para imaginar como foi libertador poder livrar-me de tamanha carga. Sigo para este novo ano letivo mais leve, sem o peso de 18 anos de folhas me ancorando. 

Vou me esforçar para não ficar soterrado em folhas novamente e fiz este pequeno texto só para deixar registrada a data de quando este grande descarte aconteceu. Aviso, entretanto, que continuo colecionando revistas, livros, latinhas de cerveja e refrigerante e action figures.

Desapegar é bom e eu recomendo, mas ninguém é de ferro... 

No comments: