Muito bom o encadernado "Y - O Último Homem: Um Pequeno Passo", que mostrou o grupo fazendo amizade com a agente russa Natalya Zamyatin, que foi até os Estados Unidos para resgatar o cosmonauta russo que estava na Estação Espacial Internacional(EEI).
Vlad, Joe e Ciba Weber fazem um pouso desesperado no Kansas e, infelizmente, os dois homens não sobrevivem à aterrisagem. Natalya, então, decide ficar na instalação secreta construída no lugar para proteger Ciba(que está grávida) e as geneticistas gêmeas Heather e Heidi Hartle.
Yorick, Natalya e companhia tiveram ainda que enfrentar a israelense Alter, que estava recebendo informações de Jennifer Brown, que parou de confiar nos métodos da Agente 355 e da organização "Círculo Culper".
Alter quase matou todos os astronautas e levou Yorick, mas foi detida graças à intervenção de Sadie - uma de suas comandadas - que já não acreditava mais nas ordens dadas pela belicosa superiora.
Gostei bastante da personagem Natalya e este arco foi bem divertido de ler. Depois veio uma trama em duas partes intitulada "Comédia e Tragédia", que foi ilustrada por Paul Chadwick. Nela, Ampersand é abrigado por uma trupe teatral após ser sequestrado por Toyota, uma garota ninja.
A trupe "Peixe e Bicicleta" é comandada por Cayce Thomas, que é inspirada pela aparição de Ampersand e escreve uma peça original para ser apresentada na cidade de Northlake, em Nebraska. No "explosivo" final, Toyota abandona sua missão e o macaco é resgatado por Yorick e suas companheiras de viagem.