11/12/2022

Adão Negro

 

Bom o filme "Adão Negro"("Black Adam", 2022, Dur.: 124 min., Dir.: Jaume Collet-Serra), que apresentou a origem do anti-herói da DC, que enfrenta os mercenários da Intergangue, a Sociedade da Justiça e o demoníaco Sabbac. Após derrotar este perigoso (embora genérico) vilão, ele é aceito pelos heróis da SJA e torna-se o protetor oficial de sua terra natal, o Khandaq. 

Quem não se convenceu da bondade de Teth Adam (Dwayne Johnson) foi a sempre durona Amanda Waller (Viola Davis), que no final envia o Superman (Henry Cavill) para "conversar" com o brutamontes (na única cena pós-créditos da produção). 



A história é ágil e divertida, traz inúmeras referências ao Universo DC nas telonas, e gostei bastante dos poderes e personalidades de todos os integrantes da SJA: Senhor Destino (Pierce Brosnan), Gavião Negro (Aldis Hodge), Ciclone (Quintessa Swindell) e Esmaga-Átomo (Noah Centineo). 


Apesar de não trazer nada de novo ao cinema de super-heróis, "Adão Negro" acertou ao apostar na simplicidade e na qualidade de suas cenas de ação, e certamente será um filme apreciado pelos fãs das histórias em quadrinhos. Nota: 7.


No comments: