10/29/2019

The Boys


Boa a série "The Boys", que em oito capítulos adaptou a HQ escrita por Garth Ennis e desenhada por Darick Robertson, que conta a história de um mundo onde os super-heróis são grandes estrelas, movimentando bilhões de dólares com todo tipo de produtos, mas são egoístas, superficiais e capazes de realizar os atos mais hediondos com as pessoas normais.


Depois que sua namorada é brutalmente assassinada por um desses "supers", o jovem Hughie(Jack Quaid) entra para um grupo que tem como objetivo divulgar este lado negro e vingar-se dos "Sete" e da empresa que cuida dos negócios desta versão maligna da Liga da Justiça.


A produção conta com bastante ação, muito humor negro e prende a atenção desde o primeiro episódio. Com apenas 8 capítulos foi bem fácil maratonar o seriado, que só deixou um pouco a desejar na conclusão da temporada. O time de Hughie é formado pelo líder Billy Butcher(Karl Urban, muito bem no papel), o irreverente Francês(Tomer Kapon), Leitinho(Laz Alonso) e por uma "super", A Fêmea(Karen Fukuhara), que tem o poder de regenerar-se e lembra bastante o Wolverine.


Já os "Sete" contam com os seguintes personagens em sua folha de pagamento: Capitão Pátria(o "Superman" e também grande vilão deste universo), Rainha Maeve(uma corrompida Mulher-Maravilha), Profundo(um canalha que remete ao Aquaman), Trem-Bala(que usa drogas para aumentar seus poderes e foi o responsável pela morte da namorada de Hughie), o calado Black Noir(um Batman ainda mais exagerado), o invisível Translúcido e a novata Starlight(que sempre sonhou em ser uma super-heroína mas logo de cara desaponta-se com os atos cometidos pelo time).


Nunca li as HQs, que os fãs dizem ser ainda mais ácidas que o material mostrado pela série, mas é sempre bom acompanhar um material que escape do óbvio e mostre os super-heróis como seres desprezíveis e arrogantes. Quanto ao elenco, destaque para as participações de Elisabeth Shue(uma empresária que cuida da carreira dos Sete), Haley Joel Osment(que fez um telepata), Erin Moriarty(que interpretou a honrada Starlight), Dominique McElligott(Rainha Maeve), Antony Starr(o canalha Capitão Pátria) e Simon Pegg(que faz o pai de Hughie). Recomendo!

No comments: