5/03/2014

O Espetacular Homem-Aranha 2


Não gostei do novo filme do Aranha("O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro"("The Amazing Spider-Man 2", 2014, Dur.: 142 min., Dir.: Marc Webb)), segundo com Andrew Garfield no papel principal. Achei o filme sem alma e superficial, dois adjetivos que não combinam com o carismático herói. Se a trilogia anterior deu sinais de desgaste somente na terceira parte, esta nova série já ficou devendo na segunda. Elogiei Garfield como Parker no filme anterior, mas por alguma razão ele não me convenceu desta vez. A história também não ajudou, pois a busca de Peter pela verdade sobre seus pais ficou muito chata.


Quanto aos vilões, nenhum dos três se salvou. Electro até que ficou bem nesta versão azul e as cenas de luta contra o Aranha ficaram legais. Mas a personalidade vazia que deram para Max Dillon(Jamie Foxx) tirou muito a força do personagem. A versão final do Duende Verde ficou meio esquisita, mas pelas fotos que eu tinha visto antes esperava coisa pior. O grande problema acabou sendo a superficialidade. Harry Osborn(Dane DeHaan) surge do nada, reata a amizade com Peter, descobre que vai morrer, briga com Peter, tem chiliques, alia-se com Electro, tudo rápido demais... E o Rino do caricato Paul Giamatti aparece bem pouco, mas até que não desgostei de sua armadura.


Até mesmo Gwen Stacy(Emma Stone) perdeu um pouco de seu brilho, perdida nos diálogos que mostram a indecisão de Peter, que a ama mas não quer quebrar o juramento feito ao Capitão Stacy no filme anterior de que iria afastar-se dela. Após muitas idas e vindas, o casal decide ficar junto e ir para a Inglaterra(pois Gwen ganhou uma bolsa de estudos em Oxford), mas seus planos são interrompidos pelo ataque final de Electro, que causa um blecaute em Nova York e obriga o herói a intervir.


Depois que Dillon é derrotado com a ajuda de Gwen, o Duende Verde ataca e quem conhece a história da personagem nas HQs não surpreende-se com o dramático desfecho, e as cenas da morte até que ficaram bem feitas. Pena que esta morte tire a bela Emma Stone dos próximos filmes, onde o Aranha enfrentará o Sexteto Sinistro, grupo de vilões organizado pelo Duende que usará os equipamentos desenvolvidos de forma secreta pela Oscorp.


Dei nota 8 para o primeiro filme, então este leva um 6,5, principalmente pelo visual do Aranha(que melhorou bastante), pelas cenas de ação e por Gwen Stacy. Infelizmente, as imagens levaram a melhor sobre a história, o conteúdo. O Amigão da Vizinhança merecia mais do que isso!

No comments: