Muito boa a 5ª e última temporada de "Fringe", que a Warner passou numa maratona neste final de semana(6 episódios no sábado e 7 no domingo!). "Fringe" entra para a lista das melhores séries de ficção científica de todos os tempos, e sai de cena em grande estilo, sem desgastes e com uma temporada final enxuta e competente. Nos 13 episódios, vemos a equipe Fringe enfrentando os Observadores, humanos evoluídos que vieram do futuro e dominaram o mundo. Os Observadores são donos de uma grande inteligência, mas para adquiri-la tiveram que descartar todas as suas emoções, inclusive as positivas, como o amor e a compaixão.
Peter(Joshua Jackson), Olivia(Anna Torv), Walter(John Noble) e Astrid(Jasika Nicole) acordam no mundo dominado pelos Observadores e passam a coletar - ao longo da temporada - todos os elementos necessários para um plano(desenvolvido por Walter) que irá derrotar de forma definitiva os invasores. No melhor estilo da série, vemos os personagens passando por grandes sacrifícios pessoais ao longo de sua jornada, sendo o maior deles a perda de Etta(Georgina Haig) - a filha que Peter e Olivia recém tinham reencontrado após longos anos de separação.
Em termos de "maluquices", este ano final também não ficou devendo. Num dos episódios, o grupo entra em um universo compacto, onde as regras da Física não se aplicam e o tempo passa de forma diferenciada. Em outro, Walter Bishop passa todo o tempo sentindo os efeitos de uma viagem de ácido, que faz ele ver fadas e entrar em contato com a parte maligna de sua mente. Há tempo ainda para uma rápida viagem ao universo alternativo e para várias referências a antigos casos investigados pela equipe.
No episódio final, os personagens lutam para realizar o plano do Dr. Bishop, que consistia em criar um buraco de minhoca(para que uma crucial viagem para o futuro fosse possível) e "resetar" o tempo, fazendo com que todo o mal causado pelos Observadores deixasse de existir. "Fringe"(com seus roteiros inteligentes, grandes atuações e imagens marcantes) chegou ao seu inevitável fim e já deixa saudades!
No comments:
Post a Comment