12/02/2012

Winter - O Golfinho

Depois que sua cauda é gravemente danificada por uma armadilha, um golfinho é encontrado na praia por um garoto de 11 anos, e um forte laço de amizade é construído entre os dois. Levado para uma instituição que cuida de animais marinhos feridos, o golfinho tem sua cauda amputada e acaba ganhando uma prótese, que fará com que ela(sim, Winter é uma fêmea) possa nadar normalmente de novo.
















Baseado em uma história real, "Winter - O Golfinho" ("Dolphin Tale", Dur.: 113 min., 2011, Dir.: Charles Martin Smith) é um filme inspirador e, acima de tudo, bem divertido. Nathan Gamble interpreta Sawyer, o menino que torna-se o melhor amigo de Winter, e o elenco tem vários nomes conhecidos, como Harry Connick Jr., Ashley Judd, Kris Kristofferson e Morgan Freeman.

Freeman interpreta o especialista responsável pela criação da prótese de Winter e ganhou(não por acaso, é claro) a frase mais legal do filme: "Swim, You Stupid Fish, Swim!". O site com imagens de Winter ainda funciona e pode ser acessado pelo link abaixo:

http://www.seewinter.com/

Nota do filme: 7,5.


No comments: