10/28/2011

Inimigo do Estado

Uma das melhores histórias do Wolverine nos últimos tempos foi "Inimigo do Estado", publicada por aqui pela Panini nas edições 13 à 18 da revista do personagem. Escrita por Mark Millar e desenhada por John Romita Jr., a saga mostra Logan sendo capturado e controlado pelas organizações criminosas Hidra, Tentáculo e "Amanhecer da Luz Branca".














Com o mutante sob seu comando, os vilões pretendem fazer lavagens cerebrais em outros poderosos heróis como Reed Richards e Charles Xavier e também assassinar o presidente dos EUA. Ao longo das 6 partes de "Inimigo do Estado", Wolverine parte para a briga contra Elektra, Demolidor, Quarteto Fantástico e X-Men, numa narrativa empolgante(com Logan sempre lutando contra a programação a que foi submetido) que casou muito bem com os desenhos de John Romita Jr.

No final, Wolverine é detido num esforço conjunto dos X-Men, da SHIELD e dos Vingadores, e os planos da Hidra e seus comparsas não se concretizam, embora eles tenham conseguido capturar Elektra e o então x-man Estrela Polar, que é atingido por Logan e depois é ressuscitado e vira um dos "agentes" do Tentáculo ao lado da ninja nas aventuras seguintes.
















Além do protagonista Logan e de Elektra, outros personagens que ganharam destaque na saga foram o vilão Gorgon(responsável pela derrota de Wolverine no começo da história), Kitty Pryde(uma das melhores amigas de Wolverine) e Nick Fury(que na época ainda mandava na SHIELD).

Abaixo, um pequeno guia de leitura de "Inimigo do Estado":

Parte 1 - No Brasil: Wolverine 13 - Nos EUA: Wolverine 20 - Logan é capturado por Gorgon, sofre lavagem cerebral e ataca um navio da SHIELD, em busca de informações sobre os heróis. Kitty tenta encontrar o colega x-man, que entra em confronto contra Elektra.

Parte 2 - No Brasil: Wolverine 14 - Nos EUA: Wolverine 21 - Wolverine derrota Elektra e parte para cima de seu novo alvo: o Quarteto Fantástico. Os X-Men e outros heróis ficam em estado de alerta contra o canadense.

















Parte 3 - No Brasil: Wolverine 15 - Nos EUA: Wolverine 22 - Wolverine x Quarteto. Logan rouba projetos secretos de Reed. Revelado o arquiteto principal do maléfico plano contra o herói: o barão Strucker, chefão da Hidra. Esta e a parte final são as melhores da história.

Parte 4 - No Brasil: Wolverine 16 - Nos EUA: Wolverine 23 - Wolverine ataca as Indústrias Stark e outros alvos, enquanto Elektra(seminua, é claro) enfrenta o Tentáculo.

Parte 5 - No Brasil: Wolverine 17 - Nos EUA: Wolverine 24 - Wolverine x Demolidor. Enquanto Logan luta contra Matt, Elektra é derrotada por Gorgon e dominada pelo Tentáculo.

Parte 6 - No Brasil: Wolverine 18 - Nos EUA: Wolverine 25 - Wolverine ataca os X-Men e tenta usar a tecnologia da "Cérebra" para assassinar o presidente à distância. Graças à Rachel Summers, o plano da Hidra falha e Logan é contido pelos X-Men e pelo Capitão América, não sem antes assassinar Estrela Polar. Strucker perde o comando da Hidra e Wolverine fica sob os cuidados da SHIELD.

No comments: