Bem interessante o filme "2019 - O Ano da Extinção" ("Daybreakers", 2009, Dur.: 98 min., Dir.: Michael e Peter Spierig), que mostra uma Terra dominada por vampiros, depois que um vírus transformou quase toda a população em "chupadores de sangue". Só que o império dos vampiros está ameaçado, pois a humanidade está perto da extinção, o que para eles representará a falta de alimento. E sem a comida, os vampiros estão regredindo, perdendo a capacidade de pensar e transformando-se em horríveis morcegos humanos.
Ethan Hawke interpreta Edward Dalton, um vampiro cientista que tenta encontrar uma saída para este terrível cenário: uma espécie de sangue articial. Dalton não é feliz com a sua atual condição e acaba envolvendo-se com um pequeno grupo de humanos sobreviventes que está atrás de uma cura para o "vírus vampiresco". É bem legal ver como os vampiros transformaram o mundo e a conclusão da história não decepciona.
O bom roteiro não economiza nas cenas de ação e terror e tem espaço até para uma eficiente crítica social(sem saber o que fazer com a subespécie de vampiros que está nascendo por causa da falta de sangue, a elite decide exterminá-la para acabar com a ameaça). Hawke está muito bem como o protagonista, e o elenco conta ainda com Willem Dafoe, Sam Neill, Claudia Karvan e Isabel Lucas. Nota do filme: 8,5.
No comments:
Post a Comment