A série E.R.(ou "Plantão Médico") chegou ao seu final neste ano após 15 temporadas. O episódio final vai ser exibido aqui no Brasil na semana que vem. Sempre gostei desta série(que teve seus altos e baixos), e principalmente do elenco original, que tinha a enfermeira Carol(Julianna Margulies), Doug Ross(George Clooney), Susan(Sherry Stringfield), Carter(Noah Wyle), Mark Greene(Anthony Edwards) e Peter Benton(Eriq La Salle).
Neste post, lembro de "On The Beach", episódio da 8ª temporada que marcou a saída de Anthony Edwards da série. Considero este um dos melhores episódios que já vi levando em conta todas as séries que acompanho. Nele, o dr. Greene - à beira da morte(com um tumor no cérebro) - leva sua filha Rachel(Hallee Hirsh) para uma viagem para o Havaí.
Na viagem, Mark se despede de Rachel e consegue "consertar" a sua relação com a filha, que tinha se deteriorado ao longo dos anos, o que fez com que ela começasse a agir de forma rebelde. O episódio combina com perfeição um texto emocionante com as incríveis imagens captadas no Havaí. Greene é o meu personagem preferido da série, e saiu dela em grande estilo. "E.R." teve outros bons momentos antes e depois(como a morte de Lucy Knight, por exemplo), mas este episódio foi inesquecível.
* Vi ontem os episódios finais das temporadas mais recentes de Smallville e Supernatural. O de Smallville foi bem ruim, com um decepcionante confronto de Clark Kent contra Apocalipse. Já o de Supernatural foi ótimo, com cenas apavorantes(o começo mostra um padre sendo possuído por um demônio e matando várias freiras), uma ótima história e um final bem legal.
No comments:
Post a Comment