10/26/2009

Música

A edição nacional da revista "Rolling Stone" deste mês vem com uma lista das 100 melhores músicas brasileiras de todos os tempos. Segue abaixo o top 10 escolhido pela revista:

1 - "Construção" - Chico Buarque
2 - "Águas de Março" - Elis Regina & Tom Jobim
3 - "Carinhoso" - Pixinguinha
4 - "Asa Branca" - Luiz Gonzaga
5 - "Mas Que Nada" - Jorge Ben
6 - "Chega de Saudade" - João Gilberto
7 - "Panis et Circencis" - Os Mutantes
8 - "Detalhes" - Roberto Carlos
9 - "Canto de Ossanha" - Baden Powell/ Vinicius de Moraes
10 - "Alegria, Alegria" - Caetano Veloso

Com estas opções, acho que "Carinhoso"(vídeo abaixo) talvez pudesse ficar no 1º lugar, e gosto muito também de "Asa Branca" e "Panis et Circensis". Destas, só nunca tinha ouvido falar de "Canto de Ossanha".



A letra:

"Carinhoso
(Pixinguinha)
Composição: Pixinguinha/ João de Barro

Meu coração, não sei por que
Bate feliz quando te vê
E os meus olhos ficam sorrindo
E pelas ruas vão te seguindo
Mas mesmo assim
Foges de mim

Ah se tu soubesses como sou tão carinhoso
E o muito, muito que te quero
E como é sincero o meu amor
Eu sei que tu não fugirias mais de mim

Vem, vem, vem, vem
Vem sentir o calor dos lábios meus à procura dos teus
Vem matar essa paixão que me devora o coração
E só assim então serei feliz
Bem feliz"

No comments: