"O que é um nome, Romeu? Tu és tu mesmo, e não um Montéquio...E o que é uma Capuleto? Aquilo a que chamamos rosa, perderia o seu doce perfume, se por acaso tivesse outro nome?"
Sigo registrando aqui no blog alguns dos filmes que gosto de assistir, e chegou a vez da versão cinematográfica lançada em 1996 da clássica peça "Romeu e Julieta", de Willian Shakespeare. "Romeu + Julieta"("Romeo + Juliet", Dir.: Baz Luhrmann, Dur.: 120 min.), atualizou de forma competente a bela(e trágica) história do amor proibido de Romeu(Leonardo DiCaprio) e Julieta(Claire Danes).
O ódio entre as famílias Capuleto e Montéquio ficou bem retratado, assim como o amor entre 2 de seus representantes. O filme tem um ritmo bem dinâmico, e merecem destaque as belas cenas em que Romeu e Julieta se encontram pela 1ª vez(no baile dos Capuleto) e o sensacional encerramento, na Igreja.
O filme conta também com uma boa trilha sonora(com "Lovefool" dos Cardigans, uma versão de "When Doves Cry" do Prince e outras músicas legais, como "Young Hearts Run Free"), um bom elenco coadjuvante(com Brian Dennehy, John Leguizamo, Harold Perrineau, entre outros) e uma ótima atuação de Claire Danes, que ficou perfeita como Julieta. A atriz nunca esteve tão bonita como nesta produção. Nota do filme: 8.
No comments:
Post a Comment