1/02/2009

All-Star Superman

Li numa tacada só as 12 edições da série "Grandes Astros - Superman"(All-Star Superman), da dupla Grant Morrison e Frank Quitely. E posso dizer que tanto a história quanto os desenhos ficaram muito bons.













Antigamente não gostava do Superman, mas a fase atual do herói nas HQs e as versões do personagem que apareceram nos desenhos para TV mudaram bastante a minha opinião.

Nesta série "Grandes Astros", já na 1ª edição o personagem sofre uma superexposição à radiação do sol e as suas células começam a se decompor. Sabendo que está perto da morte, o herói decide rever o seu papel no mundo e as suas relações com a amada Lois Lane e com seu principal inimigo, o genial e inescrupuloso Lex Luthor.













Outros personagens, como o cão Krypto, Jimmy Olsen e Bizarro, também aparecem com destaque na série. As 2 histórias com o Bizarro, aliás, são ótimas(gostei, especialmente, da versão bizarra da Liga da Justiça). A série chama atenção também por causa dos vários elementos de ficção científica que foram utilizados por Morrison(como viagens no tempo e pelo espaço, por exemplo).













A revista teve vários bons momentos, como a história em que é mostrada a morte de Jonathan Kent, o presente de aniversário que o Super dá para Lois Lane(ficar 24 horas com os mesmos poderes do kryptoniano), a visita de Clark à prisão para entrevistar Lex Luthor, o atarefado último dia de vida do Superman(na histórica edição 10, onde(entre várias outras coisas) o herói cria vida e impede uma jovem de cometer suicídio) e o combate final entre Superman e Lex Luthor(nas edições 11 e 12).

Fica, então, a recomendação de uma ótima leitura(a mini-série foi publicada pela Panini, e cada edição custou R$ 3,90).

No comments: