1/22/2009

Marvel

Na imagem abaixo, um pôster comemorativo aos 70 anos da Editora Marvel Comics, que está sendo vendido lá fora por 9 dólares. Na montagem, aparecem várias capas de revistas históricas, como as primeiras edições do Homem Aranha e do Quarteto Fantástico, da 1ª aparição dos Novos X-Men e as recentes Origem e Novos Vingadores.













Li gibis pela 1ª vez quando ainda morava no Rio de Janeiro, na Ilha do Governador. Lembro que eu e meu irmão íamos na casa de uma amiga de minha mãe que tinha um quarto lotado de revistas até o teto.

A maioria das revistas eram da Disney ou da Turma da Mônica, e algumas a gente ganhava e outras eram apenas emprestadas. Ter tamanha biblioteca(ou gibiteca) à disposição naturalmente acabou despertando em mim o prazer da leitura, hábito que eu cultivo até hoje.

Ainda naquela época, descobri as revistas de super-heróis. Lia de tudo, mas gostava especialmente do Homem-Aranha, dos X-Men e dos Novos Titãs. Tinha caixas e caixas de revistas, mas acabei me desfazendo delas um pouco antes de me mudar para Rio Grande.

Procurando nos sebos, acabei encontrando a maioria das edições de "Superaventuras Marvel" e algumas outras velharias que tanto gostava quando era pequeno. A Marvel está completando 70 anos de existência, e já devem fazer pelo menos uns 20 que eu acompanho os personagens da editora, ainda mais populares nos últimos tempos por causa das várias adaptações para o cinema e para a TV.

***

Mantendo o clima saudosista deste post, registro aqui que estudei no Colégio Óperon, lá na Ilha do Governador. Também na Ilha, encarei muitas filas quilométricas para pegar doce no dia de Cosme e Damião. E, para terminar, publico abaixo a capa do livro "A Fada que tinha idéias", que li inúmeras vezes quando era criança. Bons tempos!!!

No comments: