12/23/2007

O Rato Humano

Esta história se passa num tempo em que as fitas VHS ainda não tinham sido obliteradas pelos DVDs.

Sempre gostei de filmes de terror, desde os clássicos até os mais trash possíveis.

Tinha uma locadora que eu visitava regularmente, e acabei alugando todos os filmes de terror que estavam disponíveis.

Um dia, meio sem opção, olhei a prateleira de baixo, e entre as "jóias" empoeiradas e largadas que lá estavam, encontrei um filme que queria ver: "O Rato Humano".

Fui para o caixa e, para minha surpresa, fui questionado pela mulher da locadora:
- Você tem certeza que vai levar esse?

- Sim, eu respondi.

- É que ninguém nunca locou isto.

Quase desisti na hora, mas acabei levando aquela bomba assim mesmo.

Queria poder dizer que recomendo, mas tudo naquele filme é tão tosco que em alguns momentos só podia rir diante de tamanha mediocridade.

Até hoje, este permanece como um dos piores filmes que já assisti. Só me arrependo de ter pago a locação, pois ruindades assim, só de graça...

Neste link, uma crítica detalhada do filme:
http://www.bocadoinferno.com/romepeige/artigos/ratohumano.html

E, neste outro, uma notícia que detalha a morte de Nelson de la Rosa, o ator que interpretou o rato humano:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u65368.shtml

1 comment:

Anonymous said...

Eu lembro que quase aluguei também! E lembro de quando viste e me contaste?! Clássico!
Kacius