6/09/2007

Mais Aranha

Antes de voltar à falar em HA 3, um breve comentário: ver filme no cinema é muito bom, mas é muito chato ter que agüentar uma pirralhada que não consegue parar de falar e rir durante o filme.

Além das grandes cenas de ação, HA 3 também tem outros bons momentos, como a parte em que Peter Parker, dominado pelo simbionte, mostra uma faceta mais agressiva e sai paquerando a mulherada nas ruas de Nova York. Ficou bem engraçado.

Também gostei da parte em que ele leva a Gwen ao bar para fazer ciúmes na MJ. O desfecho da cena ficou bem legal, e mostrou bem a deterioração do cárater de Peter graças ao contato com o uniforme negro.

O personagem Harry Osborn acabou sendo um dos pontos altos do filme, talvez por ser presença constante na história desde o 1º filme. Como Venom e Homem-Areia tiveram que dividir tempo na tela, o "novo" Duende acabou ganhando força por já ter um histórico consolidado.

Quanto à parte ruim do filme, acho que o principal problema foi terem posto Flint Marko como verdadeiro assassino de Ben Parker. Totalmente desnecessário e apelativo. A morte de Ben não precisava vir à tona novamente, pois tinha sido bem explorada no primeiro filme.

Também ficou estranho que o pequeno meteoro com o simbionte tenha caído no meio de Nova York e bem perto de onde o Peter estava. Dava pra terem feito melhor.

Outra parte que eu não gostei foi quando o Venom e o Homem-Areia, absolutamente do nada, se encontram e formam uma improvável aliança contra o Aranha. Como o Venom sabia da história de Flint com sua filha?

Deixando a parte ruim de lado, merecem destaque as participações de Stan Lee e Bruce Campbell(o velho amigo de Sam Raimi sempre faz cenas engraçadas).

E a batalha final, com direito - é claro- à Mary Jane correndo sério risco de vida e à uma bela surra no Aranha, ficou bem emocionante.

No comments: