12/30/2006

12/29/2006

One Two Three Four Five Six

O Exorcismo de Emily Rose

Ficha Técnica
Título Original: The Exorcism of Emily Rose
Tempo de Duração: 119 minutos
Site Oficial: www.sonypictures.com/movies/exorcismofemilyrose/site
Direção: Scott Derrickson
Roteiro: Paul Harris Boardman e Scott Derrickson
Elenco
Laura Linney (Erin Bruner)
Tom Wilkinson (Padre Richard Moore)
Campbell Scott(Ethan Thomas)
Jennifer Carpenter (Emily Rose)
Colm Feore (Karl Gunderson)
Joshua Close (Jason)
Kenneth Welsh (Dr. Mueller)
Duncan Fraser (Dr. Cartwright)
JR Bourne (Ray)
Mary Beth Hurt (Juiz Brewster)
Henry Czerny (Dr. Briggs)
Shohreh Aghdashloo (Dra. Adani)
Mary Black (Dra. Vogel)

Sinopse
Emily Rose (Jennifer Carpenter) é uma jovem que deixou sua casa em uma região rural para cursar a faculdade. Um dia, sozinha em seu quarto no alojamento, ela tem uma alucinação assustadora, perdendo a consciência logo em seguida. Como seus surtos ficam cada vez mais frequentes, Emily, que é católica praticante, aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo. Quem realiza a sessão é o sacerdote de sua paróquia, o padre Richard Moore (Tom Wilkinson). Porém Emily morre durante o exorcismo, o que faz com que o padre seja acusado de assassinato. Erin Bruner (Laura Linney), uma advogada famosa, aceita pegar a defesa do padre Moore em troca da garantia de sociedade em uma banca de advocacia. À medida que o processo transcorre o cinismo e o ateísmo de Erin são desafiados pela fé do padre Moore e também pelos eventos inexplicáveis em torno do caso.

Opinião

Vi o filme e gostei bastante. Baseada em fatos reais, a produção não tem os exageros usuais das produções de terror mas consegue assustar, e muito. Principalmente porque dá para sentir na pele todo o sofrimento de Emily Rose(a ótima Jennifer Carpenter). E a cena do exorcismo fracassado é sensacional.

Além de ser uma história horripilante, o filme também mostra com competência e sem chatice o julgamento do padre - e é aí que despontam as boas atuações de Laura Linney e Tom Wilkinson. Fica então a dica desta ótima história, que consegue convencer mesmo tratando de um tema tão controverso.

Links com mais informações sobre o filme e sobre a história de Anneliese Michel, que o inspirou:
http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Exorcismo_de_Emily_Rose
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anneliese_Michel

Forca

Saddam Hussein acabou de ser enforcado, dizem as notícias. Mais um ditador que se vai e o mundo agradece...

5 erros

Jogo dos 5 erros do Exorcista:
http://arenaig.ig.com.br/download/games/flash/jogo_exorcista.swf

12/26/2006

Enquanto isso em Brasília

Deputados e senadores antecipam o Natal e dobram os próprios salários

Confira a lista de parlamentares que votaram a favor de dobrar o próprio salário

Sempre

Sempre - Autor: João de Deus

Pensas que te não vejo a ti? Bom era!
Gravei tão vivamente n`alma a doce
e bela imagem tua, que eu quisera
deixar de comtemplarte só que fosse
um momento, e não posso, não consigo!

Foges-me, esconde-te e, que importa, esculpes
mais fundo ainda os indeléveis traços!
Realça-te o retrato! E não me culpes!
Culpa-te antes a ti!... Sigo-te os passos!
Vejo-te sempre! Trago-te comigo!

12/24/2006

Notícias Bizarras(5)

Natal asiático tem carne de ratos, morcegos e barramundas

Miral Fahmy

Cachorros, morcegos, barramundas e o Kentucky Fried Chicken vão frequentar as mesas na Ásia e no Pacífico neste Natal, uma festa comemorada com muita alegria e bem pouco peru nessa região quase totalmente não-cristã. O Natal é encarado como uma festa estrangeira em muitos países da Ásia, mas isso não impede que milhões de pessoas sirvam banquetes nesse dia, com comidas que muitas vezes os ocidentais nunca ouviram falar.

Na Indonésia, o país muçulmano mais populoso do mundo, que tem uma população cristã significativa, a festa de Natal inclui iguarias como carne de porco com molho de sangue e carne de cachorro.

"Normalmente fazemos uma reunião de família depois da missa da véspera de Natal", disse Ermida Simanjuntak, uma indonésia batak cristã. "Não damos presentes, usamos o evento para nos reunir e conversar."

Na ilha de Sulawesi, cristãos manados servem os kawok, um tipo de roedor que é cozido com pimenta e alho, e os paniki - morcegos -, ensopados em leite de coco.

"A carne de paniki tem quase o mesmo gosto que a do kawok, mas com mais músculos", disse Stephen Lapian. "Mas, se você errar na hora de cortar a asa, ele pode ficar bastante fedido."

No Japão, muita gente comemora o Natal com o frango frito da rede norte-americana Kentucky Fried Chicken. A procura é tão grande na véspera de Natal que é preciso fazer encomenda com antecedência. "Entre 23 e 25 de dezembro, as vendas podem chegar a dez vezes os níveis normais", disse Sumeo Yokokawa, do departamento de relações públicas do Kentucky Fried Chicken do Japão.

A tradição começou em 1974, quando um cliente estrangeiro mencionou para um gerente que tinha ido comprar frango frito porque não tinha conseguido achar peru no Japão. O comentário inspirou uma campanha publicitária que deu certo.

O tender doce à moda chinesa é um prato popular para a ceia nas Filipinas, e os mais ricos servem leitão assado ou peru. Os filipinos gabam-se de ter o Natal mais longo do mundo - os enfeites começam a aparecer em setembro.

Na China comunista, embora o Natal seja um dia normal de trabalho, os grandes hotéis de Pequim e Xangai oferecem almoços e ceias de Natal. Muitos restaurantes menores também entram no espírito, fazendo os garçons usarem gorros de Papai Noel - coisa impensável nos tempos de Mao Tsé-Tung.

Mais ao sul, na Austrália, o almoço natalino tende a ter frutos do mar e salada, no lugar do peru assado. Batem ponto lagostins e lagostas, seguidos por barramundas e outros peixes grelhados, junto com carnes servidas frias. Assim como no Brasil, o Natal australiano cai no verão. "Com o calor cada vez maior, as pessoas não querem ficar dentro de casa cozinhando", disse Louise Nock,
gerente de marketing de uma peixaria.

Se sobrar espaço, experimente a enorme variedade de sobremesas da região, que vão da bibingka filipina - um bolo de arroz com ovos coberto com queijo e coco - até arroz-doce e bolo de frutas em Bangladesh.

No Japão, muitas famílias optam por um pão-de-ló simples coberto com chantilly e morango. O termo "bolo de Natal" é usado para se referir a solteiras com mais de 25 anos, que, assim como o bolo depois de 25 de dezembro, já teriam passado do seu auge.

(Reportagem de Isabel Reynolds e Elaine Lies em Tóquio, Mita Valina Liem em Jacarta, Azad Majumder em Daca, James Grubel em Canberra, Carmel Crimmins e Karen Iema em Manila, Ben Blanchard em Pequim e Jon Herskovitz em Seul) Fonte: Reuters/Terra

Paquistaneses oferecem ritual de sacrifício de animais pela Web

Grupos religiosos paquistaneses estão usando a Internet para ajudar muçulmanos do Ocidente a comprarem e sacrificarem animais para uma cerimônia anual. O Eid Al Adha, que marca o fim do Haj (peregrinação anual a Meca), é considerado uma festa do sacrifício. Os muçulmanos que
tenham condições devem comprar e matar animais, distribuindo a carne entre pobres e parentes.

Nos países ocidentais, essa prática é inviável para muitos muçulmanos, que agora podem comprar o animal pela Internet e até vê-lo sendo abatido antes que a carne seja distribuída. "Não é fácil para eles comprar animais e realizar o sacrifício de acordo com nossos ritos religiosos nesses países", disse Sohail Ahmed, funcionário da entidade islâmica Al Khidmat, que oferece o serviço. "Eles estão recorrendo à Internet para completar suas obrigações
religiosas."

No Paquistão, milhares de vacas, cabras, ovelhas e camelos são sacrificados por ano na época do Eid Al Adha, que neste ano cai na primeira semana de janeiro. Tradicionalmente, cidades grandes e pequenas organizam mercados com animais vivos para serem sacrificados, que são trazidos por seus criadores de pequenas aldeias. Segundo Farukh Sheikh, da entidade Sahara, a
compra de animais para o sacrifício pela Internet está se popularizando também no próprio Paquistão.

"É uma questão de conveniência. As pessoas hoje em dia não têm tempo de ir aos mercados e de barganhar", disse Sheikh. "Estamos oferecendo o serviço com taxas competitivas. As pessoas confiam em nós para distribuirmos a carne segundo as obrigações religiosas entre os pobres e necessitados", disse Sheikh.
Outra entidade, a Alamgir, também oferece a opção de assistir ao sacrifício ao vivo pela Web.

"As pessoas podem assistir ao sacrifício, não importa em que país estejam", disse Shakeel Dehalvi, funcionário da organização. Os animais são vendidos nos sites por valores de US$ 100 (cabras) e US$ 450 (vacas). Mas alguns grupos islâmicos contestam a prática, já que as compras pela Web envolvem o pagamento de juros, o que é proibido pela lei islâmica.

"Nos sites, normalmente os compradores têm de pagar juros sobre compras feitas em seus cartões de crédito", disse Rizwan Edhi, da fundação Edhi. "Preferimos evitar qualquer controvérsia relativa às leis islâmicas."
Fonte: Reuters/ Terra

Natal(2)

Mais uma dica de leitura - o clássico conto Natal na Barca, de Lygia Fagundes Telles:
http://www.releituras.com/lftelles_natal.asp

Poema?

Qualquer substância reduzida a partículas finas e homogêneas.


um dia todos voltaremos ao

tudo no final acaba em

os planetas, as galáxias, o universo, apenas

dia a dia, mês a mês, ano a ano, chegamos mais perto do

tudo que cobre esse mundo é

navegando pelo mundo, passei por uma nuvem de

que me trouxe de volta á realidade
que me trouxe de volta ao
Pó.

12/23/2006

Natal

Link para um conto de Natal escrito por Rubem Braga: http://www.releituras.com/rubembraga_contonatal.asp

Redrum

All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy! All work and no joy makes Jack a dull boy!

12/21/2006

Hostel

Este é o lindo poster de O Albergue 2, que terá direção de Eli Roth.
Uma outra dica para quem gosta de tortura e sangue gratuitos é A Paixão de Cristo, de Mel Gibson.

Libertadores2007(1)

Foram sorteados ontem os grupos da Libertadores de 2007. O Flamengo deu sorte e pegou adversários teoricamente fáceis: Real Potosí(Bolívia), Maracaibo(Venezuela) e o vencedor do duelo Paraná e Cobreloa. O rubro-negro tem tudo para passar de fase sem apuros e ir arrumando o time para os mata-matas.

OS JOGOS DO FLA NO GRUPO 5:
Potosí x Flamengo
Flamengo x Maracaibo
Paraná ou Cobreloa x Flamengo
Flamengo x Paraná ou Cobreloa
Maracaibo x Flamengo
Flamengo x Potosí.

12/17/2006

Mundial(2)

O Inter venceu o Barcelona por 1 a 0, com gol de Adriano(!), e conquistou pela 1ª vez o título mundial de clubes. O Barcelona tem um time melhor, mas hoje não esteve num dia feliz e acabou derrotado pela aplicação colorada. O principal jogador da partida foi o Iarley. Parabéns ao Inter.

INTERNACIONAL (BRA) 1 x 0 BARCELONA (ESP)
Local: estádio de Yokohama (Japão)
Juiz: Carlos Batres (Guatemala)
Gol: Adriano, aos 36min do 2º tempo

INTERNACIONAL: Clemer, Ceará, Fabiano Eller, Índio e Rubens Cardoso; Wellington Monteiro, Edinho, Alex (Vargas) e Fernandão (Adriano); Iarley e Alexandre Pato (Luiz Adriano)Técnico: Abel Braga

BARCELONA: Valdez, Zambrotta (Belletti), Puyol, Márquez e Bronckhorst; Motta (Xavi), Iniesta, Deco e Giuly; Ronaldinho e Gudjohnsen (Ezquerro)Técnico: Frank Rijkaard

12/13/2006

Serra

Assisti hoje a Jogos Mortais 3, e gostei do filme, que fecha com perfeição a história iniciada nas 2 primeiras partes. Alguns dos jogos de Jigsaw podiam ter sido melhor explorados, mas isso não compromete a produção. Será que realmente teremos Jessica Alba na quarta parte?

12/12/2006

Ranking

Ranking da CBF após o final do Brasileirão 2006:

1º) Grêmio 1923
2º) Corinthians 1891
3º) Vasco 1875
4º) Flamengo 1860
5º) São Paulo 1819
6º) Atlético-MG 1810
7º) Palmeiras 1784
8º) Internacional 1753
9º) Cruzeiro 1717
10º) Santos 1590.

12/10/2006

Turistas(2)

Vi o trailer de Turistas e as autoridades do turismo brasileiro não precisam se preocupar: o filme é tão ruim que o seu cenário vai acabar passando batido para todos que o assistirem. Pelo visto no trailer, o filme é uma mistura de O Albergue com filmes como Pânico na Floresta(que só tinha de bom a Eliza Dushku como protagonista).

Três mãos

Menina com três mãos nasce no Egito
Fonte: Wikinotícias
4 de Dezembro de 2005

Uma menina com três mãos nasceu há 22 dias na cidade de Sohag, no Egito, informou o jornal local Masri Alyaum.

A terceira mão cresceu nas costas da criança, no meio da coluna vertebral.
Após realizar uma série de exames, os médicos do hospital Al Mibra, da província de Asiut —para onde a criança foi transferida— removeram a mão extra.

Segundo o doutor Kamal Abdel Halim, da equipe que atendeu a criança, o fenômeno pode ter relação com o fato de os pais serem primos.

A Nova Fronteira


Nunca gostei muito da DC, mas a editora sempre capricha em suas edições especiais e megaeventos. Assim, é impossível não recomendar os volumes 1 e 2 de DC: A Nova Fronteira, lançados recentemente pela Panini Comics. Os desenhos de Darwin Cooke são muito bons, e o texto conseguiu de forma brilhante contextualizar o surgimento de heróis como Lanterna Verde e Caçador de Marte(ex- Ajax) com a situação política norte-americana na década de 60, explorando temas como o imperialismo dos EUA e o preconceito racial. E para quem gosta apenas de um bom quebra entre heróis e vilões, o volume 2 é imperdível, pois mostra heróis como o Lanterna e o Flash em momentos de ação emocionantes.

12/07/2006

Cavaleiro das trevas


Chegou dezembro e, entre os lançamentos da Panini Comics, está a edição definitiva de Cavaleiro das Trevas, obra-prima de Frank Miller. A edição de luxo terá mais de 500 páginas, vários extras e tem gente achando que o preço pode ultrapassar os 100 reais.

Também neste mês chega a última parte da série Dinastia M e a saga que revolucionará mais uma vez o universo DC: Crise Infinita.

"Batman: O Cavaleiro das Trevas – Edição Definitiva

Na metade da década de 80, a DC deu liberdade total a Frank Miller (Batman: Ano Um) para escrever O Cavaleiro das Trevas, que se tornaria uma das minisséries mais marcantes da extensa vida editorial do Homem-Morcego. Vários anos depois, atendendo ao apelo de milhares de leitores e da própria editora, o autor produziu uma segunda saga centrada no mesmo universo. E são essas duas aventuras completas que a Panini tem orgulho em trazer ao Brasil, numa edição encadernada com todo o luxo que merece, contendo diversos extras: esboços, capas originais, trechos de roteiro e muitas outras surpresas."

12/05/2006

Seleção

Esta foi a seleção do C. Brasileiro anunciada ontem na festa Craque do Brasileirão 2006, organizada pela CBF:

Rogério Ceni (São Paulo)
Souza (São Paulo)
Fabão (São Paulo)
Fabiano Eller (Internacional)
Marcelo (Fluminense)
Mineiro (São Paulo)
Lucas (Grêmio)
Zé Roberto (Botafogo)
Renato (Flamengo)
Souza (Goiás)
Fernandão (Internacional)
TÉCNICO: Muricy Ramalho (São Paulo)

A crítica escolheu Rogério Ceni como craque do campeonato. O público, pela internet, escolheu Renato, meia do Flamengo, como o melhor da competição.

HQs nas escolas

Escolas receberão histórias em quadrinhos do MEC

O Ministério da Educação incluiu livros de histórias em quadrinhos e de imagens na nova coleção Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE/2006). "Dom Quixote em quadrinhos", de Antônio
Carlos Tironi Galhardo; "Toda Mafalda", de Quiño; "Na prisão" (quadrinho japonês), de Kazuichi Hanawa; "Santô e os pais da aviação", de João Spacca de Oliveira; e "Café Van Gogh", de Ana Maria Machado Mello & Mayer Design Ltda são alguns desses livros.

Os acervos chegarão às 46.700 escolas públicas de Ensino Fundamental no início do próximo ano. São 7,5 milhões de livros de três acervos da coleção PNBE, beneficiando cerca de 14 milhões de alunos da 6ª à 8ª série do Ensino Fundamental. Escolas com até 150 alunos receberão um acervo com 75 títulos; as escolas com 151 a 300 alunos ganharão um acervo com 150 títulos; e aquelas com mais de 300 estudantes, um acervo com 225 títulos.

Ao incluir livros em quadrinhos e de imagens no PNBE, o MEC está oferecendo aos estudantes a opção de outras formas gráficas para se contar uma história. "É uma linguagem mais coloquial, leve e lúdica", observa Cecília Correia Lima, técnica da Coordenação-Geral de Estudos e Avaliação de Materiais do Ministério. Na sua opinião, o jovem de hoje é muito ligado ao visual e
as histórias em quadrinhos são atraentes pelos desenhos e pela liberdade de criação. "O professor pode atrair o aluno para a leitura valorizando o visual, uma área forte na nossa sociedade", comentou.

Das cerca de duas mil obras inscritas no PNBE este ano, foram selecionadas 225. "São livros de excelente qualidade e diversidade de gênero", afirmou Jane Cristina da Silva, coordenadora-geral de Estudos e Avaliação de Materiais do MEC. Na sua opinião, a concepção de leitura deve ser ampla e extrapolar os limites do texto escrito, embora o suporte livro ainda seja prioridade. "Faz parte da responsabilidade social da escola formar leitores de livros
literários e, também, de cinema, arte e fotografia.

A Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) também quis valorizar a cultura negra e o PNBE terá livros na área, como "gênese africana - contos, mitos e lendas da África" de Dinah de Abreu Azevedo, e "O negro da chibata", de Fernando de Lima Granato. Há, ainda, no acervo obras consagradas, como "Novas seletas", de João Cabral de Melo Neto; "Revolução dos bichos", de George Orwell, e "Vidas secas", de Graciliano Ramos. Os "100 melhores contos de humor", de Flávio Alves Moreira da Costa, e "Patativa do Assaré - antologia poética", de Antônio Gonçalves da Silva, são outros destaques.

12/03/2006

Turistas

Filme de terror causa saia justa entre EUA e Brasil

Um filme americano está causando mal-estar entre os estúdios Fox e o governo brasileiro. O thriller “Turistas” (Turistas-2006), que estreou nessa sexta-feira nos Estados Unidos, foi rodado no Brasil e mostra um grupo de viajantes americanos que é seqüestrado por uma quadrilha de tráfico de órgãos na Amazônia.

O longa obrigou o Ministério do Turismo, através do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), a executar um plano de emergência para evitar danos à imagem do Brasil no exterior. Dirigido por John Stockwell, a trama tem locações em diversos pontos turísticos brasileiros conhecidos pelos
estrangeiros, como o Rio de Janeiro e a Bahia. Os antagonistas são um grupo de traficantes de órgãos brasileiros que persegue jovens mochileiros na floresta amazônica.

O temor da Embratur é que “Turistas” apavore platéias do mundo inteiro e provoque uma debandada na procura por pacotes turísticos para o país. Para evitar o possível efeito negativo, a empresa pretende monitorar os impactos do longa junto à opinião pública estrangeira e lançar ações de relações públicas. “Já estamos trabalhando para reverter eventuais efeitos negativos”, explica a presidente da Embratur, Jeanine Pires.

O mal-estar foi tanto que obrigou o protagonista da trama, o ator Josh Duhamel, a pedir desculpas públicas ao governo brasileiro. No talk show “The Tonight Show with Jay Leno", exibido em 30 de novembro, o ator elogiou o Brasil. Ele disse que a intenção do filme não é convencer as pessoas a não visitarem o país e que a história poderia se passar em qualquer paisagem estrangeira.

Para o governo brasileiro, a sorte é que a crítica está praticamente apedrejando o filme. Em referência ao thriller, o jornal “The New York Times” diz que “esses estúpidos do horror deveriam levar chicotadas na prisão se a estupidez fosse crime.” Já a conceituada revista “Variety” afirma que o filme “é mais desagradável que assustador e tem um detestável americano como protagonista”.

Com a má recepção do filme, a Embratur planeja transformar o lançamento em oportunidade para debater com a mídia norte-americana a má imagem que os veículos de mídia fazem do Brasil e seu povo.

A Embratur descarta, no entanto, fazer qualquer incentivo a um boicote a “Turistas”. “Como órgão representante de uma nação democrática, devemos respeitar a liberdade de expressão, mesmo quando se trata de um filme que apresenta uma imagem distorcida do país”, ressalta Jeanine Pires.

Notícias Bizarras(4)

Menino de oito anos arrasta ônibus de mais de 2 t

Um menino georgiano de oito anos arrastou hoje um ônibus de mais de duas toneladas, tendo como testemunha várias centenas de pessoas, na capital da Geórgia, Tbilisi. O "Sansão" georgiano, de 93 quilos e 1,55 de altura, arrastou o ônibus por quase 43 metros diante da estupefação dos presentes, informou a agência oficial russa Itar-Tass.

O ônibus, da marca Ford, levava cinco passageiros em seu interior, o que aumentou o peso do automóvel para duas toneladas e 115 quilos.
Georgy Bibilauri, uma autêntica celebridade em seu país, foi convidado para visitar o Japão no ano passado, onde participou de inúmeras demonstrações de força

Despedida

E o Flamengo despediu-se de 2006 ganhando de virada do São Caetano por 4 a 1. Que venha 2007 e uma ótima campanha na Libertadores.

12/01/2006

Quarteto 2


Esta é a 1ª imagem oficial do filme Quarteto Fantástico 2. Nela aparece a versão cinematográfica do Fantasticarro.

Neste novo filme, o Quarteto vai enfrentar mais uma vez o Doutor Destino e também lidar com o Surfista Prateado, arauto de Galactus.