5/18/2015

Era de Ultron - Prelúdio


Comento neste post a edição "Vingadores: Era de Ultron - Prelúdio", lançada pela Panini recentemente. A revista começa com uma adaptação em 2 partes do primeiro filme, que é bem fraca, tanto no roteiro quanto nos desenhos. Depois, vem o prelúdio do segundo filme(publicado originalmente em formato digital), que é um pouco melhor e mostra como o cetro de Loki foi parar nas mãos do Barão Strucker e da Hidra, e também a origem dos poderes da Feiticeira Escarlate e de Mercúrio.


A partir daí a edição fica boa, com a publicação de várias histórias memoráveis da equipe. As 2 primeiras(da dupla Roy Thomas e John Buscema) mostram a primeira aparição do Visão, a origem do sintozóide e sua entrada na equipe. Depois, vemos a emocionante batalha dos Vingadores contra Ultron na fictícia nação da Eslorênia, que teve toda a sua população dizimada pelo robô.


Com roteiro de Kurt Busiek e arte fenomenal de George Pérez, estas aventuras são clássicos modernos e trazem grandes momentos, como 5 vingadores resistindo contra um exército de robôs e a participação decisiva de Hank Pym no desfecho da trama. Fechando o gibi, uma história da dupla Brian M. Bendis e Brian Hytch que mostra Jessica Drew como veio ao mundo e o retorno de Ultron à Terra após um período de exílio no espaço.

No comments: