5/13/2015

O Pequeno Princípe

Dez grande pérolas de "O Pequeno Princípe", de Antoine de Saint-Exupéry:


"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."

"Só as crianças sabem o que procuram..."

"Quando o mistério é impressionante demais, a gente não ousa desobedecer."

"- Um dia eu vi o sol se pôr quarenta e três vezes!
E logo depois acrescentaste:
- Quando a gente está muito triste, gosta de admirar o pôr-do-sol...
- Estavas tão triste assim no dia em que contemplaste os quarenta e três?
Mas o principezinho não respondeu."

"Mas quando a gente enrubesce, é o mesmo que dizer "sim", não é verdade?"

"O que torna belo o deserto...é que ele esconde um poço em algum lugar."

"Quando a gente quer fazer graça, às vezes mente um pouco."

"Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo."

"...só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."

"Por favor... cativa-me!"

No comments: