5/05/2011

Top 5

Top 5 - Versões femininas de personagens famosos das HQs:

Quando a criatividade vai dar uma volta, os autores de HQs não têm nem dúvida e apelam para novas versões de heróis consagrados, mantendo todas as características originais e mudando um outro detalhe, como o sexo dos personagens. Assim surgiram as 5 heroínas abaixo, exemplos de uma longa lista de variações do mesmo tema:

1. Supergirl - Kara Zor-El, a prima do Superman, fica em 1º na lista por causa de seu belo visual, mas a atual versão da kryptoniana mostrou ser uma personagem bem carismática e está tendo boas histórias solo e uma participação efetiva nas histórias do Super.















2. Mulher-Hulk - Jennifer Walters, a prima do Hulk, é uma das personagens mais legais da Marvel, sempre com muito bom humor em suas histórias e falas. Foi integrante dos Vingadores e do Quarteto Fantástico em fases áureas dos 2 grupos.















3. Mary Marvel - versão feminina(e irmã) do Capitão Marvel da DC, Mary Batson também ganha seus poderes pronunciando a palavra "SHAZAM". Recentemente, a personagem voltou-se para o mal, numa fase em que passou a usar um uniforme negro.
















4. X-23 - criada para aparecer no desenho animado "X-Men:Evolution", Laura Kinney - uma clone do Wolverine - não demorou muito para ganhar uma versão nas HQs. A personagem foi protagonista de uma ótima mini-série solo, da série "NYX" e atualmente atua ao lado da X-Force, grupo encarregado das missões mais violentas dos X-Men.















5. Estatura - filha do 2º Homem-Formiga, Cassie Lang usa as partículas Pym para aumentar e diminuir seu tamanho. Foi uma das fundadoras dos Jovens Vingadores e apareceu inúmeras vezes como coadjuvante nas histórias do clássico grupo da Marvel. Coloquei a Cassie só para fugir de escolhas mais óbvias como a Batgirl e a Mulher-Gavião.

No comments: