5/22/2011

Invasores

Não gostei do filme "Invasores"("The Invasion", 2007, Dir.: Oliver Hirschbiegel, Dur.: 93 min.), mais uma adaptação para o cinema da história "Invasores de Corpos" ("The Body Snatchers")de Jack Finney. Não assisti à primeira versão("Vampiros de Almas", de 1956), mas as outras 2(ambas com o título de "Invasores de Corpos") foram superiores à esta mais recente. O filme de 78, estrelado por Donald Sutherland, é ótimo; e o de 93, que se passa numa base militar, tem alguns momentos bem assustadores.
















Em "Invasores", um acidente com um ônibus espacial libera um vírus alienígena que rapidamente espalha-se pela Terra, fazendo com que as pessoas infectadas fiquem desprovidas de emoções. O vírus é "ativado" apenas depois que as pessoas que entram em contato com ele caem no sono. A história acompanha a luta da psiquiatra Carol Bennell(Nicole Kidman) para proteger o filho(que é imune ao vírus) e manter-se humana no meio do caos causado pela epidemia.

O filme consegue estragar a clássica história de Finney, pois passa longe de atingir o mesmo clima de terror e paranóia alcançado pelas adaptações anteriores. Falta, enfim, personalidade e emoção à produção, que parece até ter sido feita por um dos infectados pelo sonolento vírus que nos foi apresentado. Nota: 6.

No comments: