5/24/2011

Thor

Fui ver o filme do Thor(que estreou em Rio Grande na última sexta-feira) e gostei da produção, que não é tão impactante quanto os dois primeiros X-Men e o primeiro Homem de Ferro, mas fez jus ao clássico personagem da Marvel, e confirmou a impressão que eu tenho de que o vindouro filme dos Vingadores vai ser muito bom.

"Thor"(Dir.: Kenneth Branagh, 2011, Dur.: 114 min.) contou com a já tradicional participação especial do mestre Stan Lee, mais uma vez mostrou a SHIELD e seus agentes em ação e teve ainda uma breve, mas legal, participação do Gavião Arqueiro, um dos mais conhecidos e irreverentes integrantes da equipe dos Vingadores.
















A Asgard mostrada no filme ficou muito bem feita, assim como a Ponte do Arco-Íris(ótima tanto no visual quanto na forma como ela funciona) e Jotunheim(a terra dos Gigantes do Gelo). Os personagens asgardianos também não deixaram a desejar, começando pelo Thor(e não é que o Chris Hemsworth acabou sendo uma boa escolha para o papel principal), passando pelos 3 Guerreiros, pela bela Sif e os irrepreensíveis Loki(Tom Hiddleston) e Odin(Anthony Hopkins).

Quanto às cenas de ação, destaque para a sensacional incursão dos deuses à Jotunheim logo no começo, para o confronto contra o incendiário Destruidor na Terra e para o duelo final de Thor contra Loki. O modo como o Deus do Trovão voa, luta e maneja o martelo Mjolnir também não decepcionou.

















Mas nem tudo ficou perfeito, e o filme perde um pouco o pique quando Thor é exilado na Terra por seu pai para ficar mais humilde e tornar-se realmente digno de um dia virar o rei de Asgard. O problema é que o aprendizado do asgardiano acontece muito rapidamente e seu romance com a cientista Jane Foster(Natalie Portman) exagera no "açúcar" e é meio difícil de engolir.

Esta forçação de barra do roteiro não chega a comprometer o filme, que no geral só teve acertos, já citados nos primeiros parágrafos. Vale ressaltar também a forma competente como Loki e suas artimanhas e motivações foram retratadas(a hora em que o vilão aparece sentado no trono diante dos amigos de Thor ficou incrível). Nota do filme: 8,5.

No comments: