Bom o volume 17 da coleção "Lendas do Universo DC: Os Novos Titãs", que começou publicando duas histórias que saíram no anual de 1986 dos Titãs. A primeira aventura - desenhada por John Byrne - mostrou Donna Troy contando uma história para sua filha adotiva Jenny.
A segunda - que foi ilustrada por Jim Baikie e teve 42 páginas - contou toda a origem do vilão Irmão Sangue. Nas quatro aventuras seguintes tivemos um grande confronto dos Novos Titãs contra Sangue, que finge ressuscitar e tenta controlar todos os governos do mundo.
Neste golpe ele usa toda a tecnologia de sua igreja e também os mentalmente controlados Ravena, Asa Noturna e Azrael. Os Novos Titãs atacam e participam de várias batalhas contra Sangue e seus lacaios, contando com o auxílio do Homem-Robô e de Francis Kane.
A namorada de Wally West a princípio não queria participar desta luta, mas acabou sendo decisiva ao libertar os amigos em um momento onde eles estavam sendo transportados para serem executados em Zândia.
No final o Irmão Sangue foi derrotado por Ravena, que conseguiu libertar-se de sua influência em um momento decisivo. A Matriarca do Caos e seus seguidores foram presos, mas Sangue terminou a aventura sendo levado por Azrael para um monastério isolado localizado na Virgínia.
Outros heróis também participaram do combate contra Sangue, com destaque para Superman, Batman e dois Lanternas Verdes: John Stewart e Katma Tui. Após o término de toda esta confusão Estelar tentou retomar o relacionamento com Dick Grayson(que passou meses sendo manipulado por Sangue), mas o casamento dela com Karras segue sendo uma sombra grande demais para ser ignorada.