Bom o volume 18 da coleção "Lendas do Universo DC: Liga da Justiça", que trouxe oito partes do longo arco "Crise na Liga". A primeira história mostrou a ONU nomeando um novo gestor para a Liga Internacional: Kurt Heimlich.
Logo de cara o substituto de Maxwell Lord demite o Capitão Átomo, Homem Elástico, Besouro Azul e Gelo, coloca Gaio na liderança da Liga Europa e contrata o Demônio da Tasmânia e a Doutora Luz para a Liga da América.
Uma investigação dos aliados da Liga conecta os bialianos ao atentado contra Lord e os demitidos vão até a Biália em busca de provas do envolvimento da Abelha-Rainha. Isto leva a um confronto dos renegados contra os Guardiões Globais e seus antigos colegas, que foram enviados ao país pelas Nações Unidas.
No final ficamos sabendo que o responsável pela conspiração foi Sumaan Harjavti, que aproveita a confusão para assassinar a Abelha-Rainha e assumir o controle do governo da Biália. No processo os Guardiões acabaram perdendo dois integrantes: a Sereia e o traidor Fogo-Fátuo, que estava atuando ao lado de Harjavti.
Em meio a tudo isso a Liga ainda teve que enfrentar os deuses de Asgard, que haviam atacado o povo de Gelo. Após a revelação de que Heimlich também era um agente da Abelha-Rainha as Nações Unidas decidem revogar a licença e acabar com a Liga da Justiça Internacional.
As duas Ligas, entretanto, decidem continuar a agir de forma independente e voltam a se reunir na Caverna, o antigo QG da formação original(que por um tempo foi ocupado por outro time: a Patrulha do Destino).
Enquanto isso tudo acontecia Despero retornou à Terra em busca de vingança contra a Liga após libertar-se do controle exercido por Mangá Khan, que estava alugando-o como uma arma para seus clientes. Para recuperar sua "propriedade" Khan contratou um velho conhecido: o desbocado Lobo.
O encadernado terminou com Maxwell Lord milagrosamente despertando do coma, para surpresa dos membros da Liga da Injustiça, que estavam protegendo-o no hospital. Como deu para notar esta longa sequência de histórias foi muito bem construída, reuniu inúmeros personagens, e serviu para reforçar ainda mais os laços entre os integrantes das duas Ligas.