Boa a edição 16 de "X-Men", que começou trazendo duas histórias estreladas pelos Satânicos. O grupo enfrenta Madelyne Pryor, a Rainha dos Duendes, e leva a pior contra a vilã e seu grupo de clones "zumbis" dos antigos Carrascos.
Pryor controla Destrutor e pretende jogar todos os clones que ainda restam do trabalho do Senhor Sinistro contra os mutantes em Krakoa. A história termina com Psylocke e Selvagem preparando-se para contra-atacar "Maddie" e salvar o que restou da equipe.
A seguir vieram duas aventuras dos Novos Mutantes, que precisam conter a jovem Cosmar(que não conseguia controlar seus pesadelos, que passaram a absorver tudo o que encontravam pelo caminho) e também lutar contra o governo de Carnélia, que tem um presidente que odeia os mutantes.
Depois que a estranha nova mutante foi finalmente levada para Krakoa - e passou a ter seu sono sendo monitorado por Maxime e Manon - os Novos Mutantes voltaram seu olhar para o DOX, um site que vem colocando os mutantes de todo o mundo em perigo.
A quinta história foi estrelada pelo Excalibur, que precisou lidar com uma guerra entre a Inglaterra e Krakoa, que foi criada pelo irritante Jamie Braddock. No final, Betsy morre e o poder da Capitã Britânia é dividido entre Gambit, Vampira, Jubileu e Rictor.
E, fechando a revista, vemos Wolverine ficando irritado com a chegada do Ômega Vermelho em Krakoa e tendo que lutar contra um grupo de vampiros em Paris ao lado de Louise, uma integrante da Guarda Noturna.
O Ômega está trabalhando junto com Drácula, que organizou mais uma vez a Nação Vampira e usou o sangue de Logan para conseguir sobreviver à luz do Sol.