5/31/2024

Até Marte por Amor

 


Regular o filme "Até Marte por Amor"("Space Oddity", 2022, Dur.: 92 min., Dir.: Kyra Sedgwick), que contou a história do jovem Alex(Kyle Allen) que, após a morte do irmão, ficou obcecado com uma missão para Marte que está sendo conduzida por uma empresa privada e pode ser um grande golpe. 

As coisas começam a mudar com as objeções feitas pela família e com a chegada de Daisy(Alexandra Shipp), que ficou encarregada de fazer seu seguro de vida. O romance do casal gerou cenas meio sem graça, mas o drama familiar foi muito bem conduzido. Merecem destaque ainda as presenças de Madeline Brewer(como a irmã de Alex) e Kevin Bacon(que viveu o pai do protagonista). Nota: 6. 

5/30/2024

A Vingança do Motoqueiro Fantasma Cósmico

 



Boa a edição "A Vingança do Motoqueiro Fantasma Cósmico", que trouxe mais cinco histórias que mostraram Frank Castle continuando a matar criminosos por toda a galáxia. Aqui ele ganha o auxílio de Cammi, luta contra o Rei Cósmico(o líder de um importante sindicato do crime), recupera sua alma por um breve período e precisa lidar com as armações de Mefisto. 




As tramas focam na ação e são divertidas de ler, mas não dá para abandonar a sensação de que o personagem já chegou ao seu limite faz tempo. A conclusão foi bem sinistra, com Cammi(que já virou uma das principais coadjuvantes do Universo Marvel) sendo possuída por um demônio espacial parasita. 






5/29/2024

M3GAN

 Seguem abaixo imagens de uma action figure da boneca M3GAN que está sendo lançada hoje nos EUA: 














Shut up and take my money!

Ficção Americana

 


Bom o filme "Ficção Americana"("American Fiction", 2023, Dur.: 117 min., Dir.: Cord Jefferson), que mostrou o escritor Thelonius "Monk" Ellison fazendo um livro repleto de clichês sobre a vida dos negros para criticar a indústria editorial e surpreendendo-se com o sucesso obtido pela obra, que - para seu desgosto - rendeu muito dinheiro, ganhou prêmios e também uma adaptação para o cinema. 



Além disso, Monk(Jeffrey Wright) precisou lidar com vários problemas familiares e com o início de uma nova relação amorosa. A produção contou com um ótimo texto, boas atuações do elenco, e teve um final bastante inspirado, que brincou com a metalinguagem e deixou abertas várias interpretações para o público. Nota: 8. 

* O elenco contou com as participações de Tracee Ellis Ross(que fez a irmã de Monk), Leslie Uggams(como a mãe do escritor), Adam Brody e Sterling K. Brown(que viveu Cliff, o irmão do protagonista). 

5/28/2024

Doutor Estranho 5

 



Gostei do volume 5 de "Doutor Estranho", que apresentou seis histórias escritas por Mark Waid(despedindo-se do personagem) e desenhadas por Kev Walker. Nelas, vemos Stephen Strange dividindo seu tempo entre atuar como o Mago Supremo e voltar a ser um neurocirurgião no Instituto Médico McCarthy. 



Ele contrata um estagiário administrativo(Kermit), reencontra o Doutor Druida(Anthony Ludgate) e enfrenta vilões como o Destruidor e o Maça e o demônio Estigmata, que usava tatuagens para roubar as almas dos mortais. 




A grande adversária deste volume, entretanto, foi a Madame Máscara, que estava roubando itens da forja mágica de Strange e vendendo-os para os mais abjetos criminosos. Máscara estava agindo motivada por seu amor insano por Tony Stark e só foi derrotada graças à ajuda de Druida. 




5/27/2024

Desventuras da Vida Adulta

 

Bom o filme "Desventuras da Vida Adulta"("The Adults", 2023, Dur.: 91 min., Dir.: Dustin Guy Defa), que conta a história de Eric(Michael Cera), que volta para sua cidade natal para jogar pôquer e, mesmo sem querer, acaba reconectando-se com as irmãs(Rachel(Hannah Gross) e Maggie(Sophia Lillis)), com quem realizava estranhas e divertidas brincadeiras na infância. A trama é bastante simpática e merecem destaque as boas atuações do trio principal. Nota: 7. 

+Bobagens

 





5/26/2024

Vote Loki

 



Bom o encadernado "Vote Loki", que reuniu a minissérie em quatro partes escrita por Christopher Hastings e ilustrada por Langdon Foss e Paul McCaffrey. Já havia comentado sobre a história aqui no blog e ela continua bem divertida de ler, com críticas bastante competentes sobre o sistema político, a mídia e a forma como o público relaciona-se com os seus representantes.




Além de Loki, merecem destaque as participações de Ângela e da repórter Nisa Contreras, que tenta a todo custo derrubar a candidatura do Deus da Trapaça à presidência dos EUA ao longo dos quatro números da série. 



A revista trouxe ainda a primeira aparição de Loki e uma releitura da aventura que mostrou a origem dos Vingadores. 



+Pin-Ups

 Os pin-ups de hoje foram produzidos por Bruce Timm










5/25/2024

Sem Ar

 


Bom o filme "Sem Ar"("The Dive", 2023, Dur.: 91 min., Dir.: Maximilian Erlenwein), que mostra duas irmãs indo mergulhar e tendo seus limites testados depois que uma delas fica presa embaixo d´água após um desmoronamento. As duas atrizes mandam bem e temos algumas cenas bem tensas e bonitas, com destaque para os flashbacks que mostraram a infância de May(Louisa Krause) e Drew(Sophie Lowe). Nota: 7. 



5/24/2024

Capitã Marvel 4

 



Bom o quarto volume de "Capitã Marvel", que trouxe a participação da personagem Carol Danvers na saga "Impéryo". As cinco histórias desta edição foram escritas por Kelly Thompson e Jody Houser e desenhadas por Cory Smith e Simone Buonfantino. 



Num clima simples e divertido, vemos Danvers atuando como a Acusadora, descobrindo que tem uma meia-irmã(Lauri-Ell), compartilhando seu poder com os amigos Máquina de Combate, Mulher-Aranha e Radiação, e enfrentando o vilão Wastrel, o Dr. Walter S. Lawson. 



No final, a Arma Universal(o martelo que já foi de Ronan) fica sob os cuidados de Lauri-Ell, uma personagem bem carismática que deve tornar-se mais uma coadjuvante frequente nas aventuras da Capitã. 



Ajude o RS!

 A CUFA(Central Única das Favelas) está realizando uma bela campanha para ajudar os afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Para doar, use o seguinte pix

doacoes@cufa.org.br

Para saber mais, visite o site da entidade:

CUFA | Central única das Favelas - Central única das Favelas






5/23/2024

O Abismo

 


Gostei de "O Abismo"("Avgrunden", 2023, Dur.: 103 min., Dir.: Richard Holm), bom filme-desastre sueco que mostrou uma família em crise tentando sobreviver ao desmoronamento da cidade, que está localizada sobre uma mina. Temos algumas cenas bem tensas e merece ser mencionada a bela atuação de Tuva Novotny, como a intrépida Frigga. Nota: 7.