Depois de fazer amizade com Morgan Jones e seu filho Duane, Rick vai até Atlanta e conhece Glenn, que diariamente visitava a cidade(totalmente tomada pelos mortos-vivos) atrás de mantimentos para o acampamento onde vivia. Acompanhando o jovem explorador, o protagonista reencontra sua esposa Lori e o filho Carl(de 7 anos), que haviam sido resgatados por Shane, seu antigo parceiro na polícia.
Também moravam no improvisado acampamento os seguintes personagens: Dale(dono de um equipado trailer), Carol e sua filha Sophia, as irmãs Andrea(uma exímia atiradora) e Amy, o mecânico Jim(que viu toda sua família ser morta por zumbis) e o casal Allen e Dona(pais dos gêmeos Billy e Ben).
Jim e Amy foram mortos por um ataque dos mortos-vivos e Shane acabou sendo morto por Carl durante uma acalorada discussão com Rick. Os dois policiais não concordavam sobre o acampamento(Shane queria ficar no lugar, mas Rick pretendia afastar-se ainda mais da cidade) e Shane ainda nutria uma paixão - não muito secreta - por Lori.
Este arco foi adaptado com bastante fidelidade na primeira temporada da série de TV. O volume lançado pela Panini trouxe ainda uma introdução escrita pelo autor(que tinha a intenção de que "The Walking Dead" fosse um filme de zumbi que nunca chegasse ao fim) e um prefácio do ator e comediante Fernando Caruso.
No comments:
Post a Comment