4/13/2023

Os Caçadores 5

 

Gostei do número 5 de "Os Caçadores", que em sua primeira história mostrou a cidade de Seattle sendo vitimada por uma onda de espancamentos de gays. O Arqueiro Verde entra em ação depois que dois clientes da loja de flores de Dinah Lance são brutalmente atacados e um deles morre. 


Oliver Queen vai até o local do crime e acaba enfrentando Colin, um jovem que trabalhava com Lance mas foi forçado a entrar em uma gangue(Os Javalis). Na sequência o Questão precisa lidar com o Mikado, um vigilante que está punindo criminosos com o mesmo nível de crueldade que eles reservaram às suas vítimas.



O responsável pela forma radical de justiça era o Doutor Spaulding, que serviu como médico no Vietnã e recitava para seus alvos o seguinte trecho da ópera cômica "Mikado"(1885) de  Arthur Sullivan e W. S. Gilbert: "Meu objetivo sublime, eu alcançarei com o tempo. Que a punição convenha ao crime."

Depois veio uma longa entrevista com o desenhista Denys Cowan, o titular da série do Questão, que falou sobre os desafios de ser um artista negro trabalhando com quadrinhos nos anos 1980. Em uma só revista, então, foram abordados temas cruciais como a homofobia, justiça com as próprias mãos, racismo e o problema das gangues.



Fechando a edição veio mais uma parte do arco da Mulher-Gato, que continua tentando resolver a questão do broche egípcio. 

No comments: