9/17/2017

Okja


Muito bom o filme "Okja"(2017, Dur.: 118 min., Dir.: Joon-ho Bong), lançado pela Netflix, que conta a história de Mija(Seo-Hyun Ahn), uma menina sul-coreana que viaja até os Estados Unidos para salvar a vida da superporca Okja, um de 26 animais modificados geneticamente para revolucionar a indústria alimentícia.


Como parte de uma grande campanha de marketing, a porquinha Okja foi enviada para a Coréia do Sul e durante 10 anos viveu livre na fazenda de Mija e seu avô. Escolhida como a melhor dos superporcos da iniciativa, ela viajou para Nova York para ser apresentada à imprensa antes de ser morta e transformada em comida.


A jornada de Mija rende uma divertida e tocante aventura, com ela e seu amado animal sendo usados pela gigantesca corporação liderada por Lucy Mirando(Tilda Swinton) e também pelos ativistas da Frente de Libertação Animal, que envolvem-se na trama para denunciar as práticas cruéis da empresa.


As cenas com Okja e os demais superporcos ficaram ótimas, e todo o elenco tem uma boa atuação, com destaque para a pequena Seo-Hyun Ahn e para Tilda Swinton. As sequências finais são emocionantes e o filme conseguiu entreter e também passar uma poderosa mensagem de amizade e respeito para com todas as coisas vivas. Nota: 9.

No comments: