9/08/2017

Agents of Shield - Quarta Temporada


Acompanho "Agents of Shield" desde o começo e dá para cravar que a recente quarta temporada foi a melhor da série. O time liderado por Phil Coulson(Clark Gregg) e formado por Daisy "Skye" Johnson(Chloe Bennet), Mack(Henry Simmons), May(Ming-Na Wen), Simmons(Elizabeth Henstridge) e Fitz(Iain De Caestecker) mostrou-se mais entrosado do que nunca, enfrentou inimigos poderosos e protagonizou alguns episódios emocionantes e repletos de ação.


A primeira parte da temporada trouxe uma ameaça mística(o livro das trevas "Darkhold") e contou com a participação do Motoqueiro Fantasma(em sua versão mais recente, Robbie Reyes(interpretado por Gabriel Luna)), que não decepcionou. Depois, os agentes tiveram que encarar o surgimento dos MVAs(os modelos de vida artificial, velhos conhecidos dos fãs nos gibis) e, na reta final, ficaram presos em uma realidade articial dominada pela Hidra.


A grande vilã deste ano foi AIDA(Mallory Jansen), um MVA que evoluiu após entrar em contato com a magia do Darkhold e foi responsável por quase todos os problemas enfrentados pelo time de Coulson. Merece destaque especial o episódio em que a Shield é infiltrada por vários MVAs e Daisy e Simmons resistem de forma heróica aos invasores.


Depois, a dupla precisa libertar seus colegas da "Estrutura", prisão construída por AIDA, que assume a identidade da Madame Hidra(numa versão diferente das HQs, mas que funcionou bem). Lá, Fitz e May passaram para o lado dos vilões e todos os personagens encararam grandes provações.

O encerramento da temporada não decepcionou, com AIDA voltando para o mundo real em um corpo humano e contando com inúmeras habilidades roubadas dos Inumanos. A insana inimiga só é detida graças à um grande esforço dos agentes e ao retorno do Motoqueiro Fantasma, que é breve mas foi bem explicado pelo roteiro.


Os relacionamentos entre os agentes foram muito bem desenvolvidos, com Coulson e May engatando um simpático romance, Fitz e Simmons passando por um verdadeiro inferno dentro da "Estrutura" e Mack e a sempre legal Ioiô(Natalia Cordova-Buckley) também brilhando, principalmente nos episódios finais. Que a próxima temporada mantenha o ritmo mostrado nesta, com arcos bem definidos e versões competentes de personagens vistos nas HQs.

* Outro personagem legal surgido nesta temporada foi o Patriota e foi bem interessante - ainda - os retornos de alguns rostos conhecidos dos fãs da série dentro da "Estrutura".


No comments: