7/11/2011

Planeta Hulk

Muito boa a animação "Planeta Hulk"("Planet Hulk", 2010, Dir.: Sam Liu, Dur.: 81 min.), que mostra o Gigante Esmeralda da Marvel indo parar em um planeta hostil após ser exilado pelos outros heróis da Terra, que consideram seus surtos de raiva uma grande ameaça. Após chegar em Sakaar, o Hulk é escravizado e forçado a lutar como gladiador em uma arena pelo maléfico Rei Vermelho.
















Mesmo a contragosto, o Hulk ajuda a resistência do lugar à enfrentar a tirania do Rei Vermelho e acaba encontrando uma razão para lutar novamente após a traição de seus "amigos" heróis. O filme tem ótimas cenas de ação, com o Hulk esmagando sem dó nem piedade todos os oponentes que encontra pela frente.

"Planeta Hulk" foi um arco de histórias que ocupou a revista do Hulk por vários meses e culminou na mini-série "Hulk Contra o Mundo", na qual o Hulk retorna à Terra com seus amigos de Sakaar em busca de vingança contra Homem de Ferro, Reed Richards e demais responsáveis por seu exílio.

Nas HQs, as aventuras do personagem em Sakaar tiveram um final trágico, bem diferente do mostrado na animação, que ficou bem legal. Destaque para as participações especiais de Thor e Bill Raio Beta, e para os personagens Caiera(imagem abaixo) e todos os integrantes do Pacto de Guerra do Hulk, que ficaram muito bem adaptados. Nota: 8.

2 comments:

Kacius said...

E acena da Caiera com a criaça saindo do fogo? matou a pau a melhor coisa que vi num deseho animado...

Leandro Vargas said...

Matou a pau mesmo. Achei legal o Hulk ter ficado com a Caiera no fim. Como o desenho é uma obra fechada, deu pro verdão ganhar um final feliz, ao menos uma vez.