7/01/2011

O Ritual

Bom o filme "O Ritual"("The Rite", 2011, Dir.: Mikael Håfström, Dur.: 114 min.), que conta a história de Michael Kovak(Colin O’Donoghue), um jovem padre que passa por uma crise de fé e vai para Roma participar de um curso que forma exorcistas a pedido de seu superior, que vê nele potencial e não quer que ele deixe a Igreja.















Lá, o cético Kovak conhece um experiente exorcista(padre Lucas, interpretado por Anthony Hopkins) e acaba mergulhando numa intensa batalha do bem contra o mal, com direito a muitos pesadelos, aparições e possessões demoníacas.

"O Ritual" funciona bem como "filme de exorcismo", com as assustadoras sutilezas que histórias como estas trazem e os também usuais exageros(que, apesar de negados no começo, acabam aparecendo) nos momentos decisivos. Hopkins e O´Donoghue poderiam ter tido atuações melhores, mas não comprometem.

E merece destaque a presença da brasileira Alice Braga no elenco, como uma jornalista que investiga os exorcismos por uma razão bem pessoal. Gostei muito das cenas com a jovem grávida italiana e da forma como o padre Kovak é atormentado pelo diabo. Nota: 7,5.

No comments: