9/26/2010

Superalmanaque Marvel 1

Um de meus gibis favoritos(pela qualidade das histórias e pela nostalgia) é o "Superalmanaque Marvel" 1, lançado pela Abril em dezembro de 89. A revista(de 260 páginas) trouxe histórias de Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, Rom, Wolverine e X-Men. Já comentei as aventuras dos X-Men no post "Superaventuras(13)", e agora falo um pouco sobre os outros personagens que apareceram na edição.















Homem-Aranha: 2 histórias que mostram o Aranha enfrentando o Duende Macabro, personagem que estava na moda naquela época. Destaque para a presença do simbionte alienígena que serviu de uniforme para Peter Parker e mais tarde viraria o vilão Venom, que estava preso no QG do Quarteto após ser separado do herói.

Quarteto Fantástico: ótima aventura em 2 partes escrita e desenhada por John Byrne, que mostra Reed e Sue enfrentando Mefisto. Naquele momento, o casal Richards vivia numa pequena cidade, tentando levar uma vida normal e manter identidades secretas. Confundidos com bruxos por uma vizinha graças aos seus poderes, os dois são atacados por Elspeth Cromwell, uma famosa exorcista.















A investida de Cromwell deixa os heróis vulneráveis e eles são capturados por Mefisto, levados para o inferno, e só conseguem escapar graças à interferência do Dr. Estranho e dos poderes mutantes de Franklin Richards. Enquanto isso, em Nova York, o resto do Quarteto precisou lidar com os efeitos do ataque dos Espectros à Terra.















Rom: quatro histórias(com textos de Bill Mantlo e desenhos de Steve Ditko) mostrando a conclusão da "Guerra dos Espectros", com Rom contando com a ajuda de uma máquina criada por Forge e de todos os heróis da Terra para expulsar os alienígenas Espectros e seu mundo demoníaco de nosso planeta.
















Wolverine: uma história curta, e bem interessante, que mostra Logan sendo caçado(e derrotado) pelo Dentes-de-Sabre.

* Esta edição é facilmente encontrada em sebos, e é uma boa pedida para quem gosta da fase clássica de heróis como os X-Men, o Quarteto e o Aranha.

No comments: