Uncanny X-Men 172(por aqui, X-Men(mini-série) 1)trouxe a história "Glória Escarlate", mais uma vez da dupla Chris Claremont e Paul Smith. Nela, os X-Men viajam até o Japão para o casamento de Logan com sua amada Mariko Yashida. Ao receber seus companheiros, Wolverine fica brabo com a presença da ex-vilã Vampira no grupo e solta a ótima frase abaixo:
"Uma equipe que me aceita, põe qualquer um pra dentro."
Logo após a chegada dos mutantes em Tóquio, eles ficam sabendo da ameaça do Samurai de Prata(Keniuchio Harada, meio-irmão de Mariko) e da Madame Hidra, que querem assumir o comando do Clã Yashida, e para isso pretendem matar a noiva de Logan, que é chamada pelos vilões para um encontro secreto(mediado por Nabatone Yokuse, um gângster rival dos Yashida).
Os X-Men, com exceção de Tempestade, são postos fora de combate graças à um chá envenenado, obra da Madame Hidra, e cabe então à Ororo e Yukio(personagem que já havia aparecido nas minis do Wolverine(solo e com a Kitty)) proteger Mariko e enfrentar a Madame Hidra e o Samurai de Prata.
As duas conseguem derrotar os vilões e, após a luta, Tempestade vê o efeito da Fênix surgir nos céus de Tóquio. Graças à influência de Yukio, Ororo começa a aceitar as nuances mais selvagens que estão surgindo em sua personalidade.
Após recuperar-se dos efeitos do veneno por causa de seu fator de cura, Wolverine decide ir atrás dos seus inimigos e, embora relutante, aceita a ajuda de Vampira na missão(ela continua na ativa mesmo após ser envenenada por que é meio alienígena).
Enquanto os demais X-Men têm problemas no Japão, Scott Summers(o Ciclope) segue no Alasca e está cada vez mais convencido de que sua namorada - Madelyne Pryor - é a reencarnação de Jean Grey(que na época havia morrido pela 1º vez, após os acontecimentos da Saga da Fênix Negra).
Continua...
No comments:
Post a Comment