"Não há lugar como nosso lar"
No início do episódio, vemos 3 monges fazendo um feitiço para esconder a "chave" de algo ruim que está prestes a invadir o mosteiro. Isso acontece 2 meses no passado.
Depois, já no presente, o vigia de uma fábrica abandonada entrega para Buffy - durante uma patrulha - um globo brilhante que julgava ser dela. Ela leva o objeto para a turma tentar descobrir o que ele é.
Giles está envolvido com a inauguração da loja, que após um começo decepcionante, torna-se um sucesso de vendas que mobiliza toda a equipe e rende um emprego para Anya.
Joyce tem outra forte dor de cabeça e Buffy vai ao hospital para comprar remédios, e lá vê o vigia da fábrica sendo internado em estado alterado. Ele diz à caça-vampiros que algum perigo irá atrás de sua família.
Graças à este aviso, Buffy decide fazer um ritual(o feitiço de "abrir a cortina", um transe para ver feitiços, sugestão de Anya) para detectar um possível feitiço que esteja atingindo Joyce.
Ela descobre que a doença de sua mãe não tem causas sobrenaturais, mas fica conhecendo uma terrível verdade: Dawn não é sua irmã.
Na foto abaixo, a atriz Michelle Trachtenberg, que interpretou Dawn no seriado Buffy:
Giles e os outros descobrem que o globo é chamado de "Temor de Dagon", um objeto protetor, que serve para evitar o mal rudimentar antigo, para repelir o que não pode ser designado.
Buffy, então, vai até a fábrica para investigar e acaba encontrando um dos monges que plantou o Temor de Dagon na fábrica sendo torturado por uma incrivelmente poderosa mulher.
Após lutar e apanhar muito dessa forte adversária, Buffy consegue libertar o monge e fugir enquanto a mulher é soterrada graças às suas próprias ações. Antes de morrer, o monge conta à Buffy que Dawn é a chave que eles tentavam esconder do ser conhecido como "abominável".
A chave - que abre um portal - era, durante séculos, feita de pura energia, e foi convertida numa forma humana pelos seus guardiões para que pudesse ser protegida pela caça-vampiros. Todas as lembranças de Buffy e Joyce tinham sido criadas.
Segundo o monge, Dawn é inocente, não tem consciência do que é.
Ao voltar para casa, Buffy pede desculpas à Dawn por tê-la tratado mal quando o feitiço indicou que ela não era sua irmã.
Episódio muito bom.
***
Além de interpretar Dawn em Buffy, Michelle Trachtenberg atuou em 2 filmes bem conhecidos(e que não são ruins): a comédia "Passaporte para a Confusão"("Eurotrip", de 2004) e o drama "Sonhos no Gelo"("Ice Princess", de 2005).
No comments:
Post a Comment