7/06/2007

Mais bizarrices

Britânica tira 2º lugar em concurso de um candidato só

Mesmo sendo a única participante de um concurso de culinária, a britânica Jenny Brown, de 62, teve que se conformar com o segundo lugar. Os rigorosos juízes consideraram que a única receita da competição - o pão-de-ló com geléia típico da Inglaterra, ou ‘Victoria Sponge’, preparado por Brown - tinha de perder pontos por apresentar marcas do forno.Inicialmente, Jenny Brown disse ter ficado "satisfeita" com a segunda colocação na prova, que fazia parte de uma festa organizada pelo comitê esportivo do povoado de Wimblington, ao norte de Londres.

Isso até uma amiga lhe confidenciar que ela tinha sido a única participante da competição. "A minha amiga veio falar comigo na festa e me contou que eu tinha ficado em segundo. Quando eu lhe perguntei quantas pessoas tinham entrado, ela começou a rir e disse que eu tinha sido a única", revelou Brown.

DEVORADO - A decepção, no entanto, não irritou a britânica, que destacou o fato de as ressalvas dos juízes não terem evitado que o pão-de-ló fosse devorado até as migalhas.A explicação para o caso insólito foi dada por Julie Dent, do comitê esportivo de Wimblington: "Os juízes tinham as suas expectativas e acho que não acharam que o bolo merecesse o primeiro lugar", disse Dent, pouco antes de admitir que ela também já foi vítima de um caso parecido. "Há uns 11 anos, fui a única a participar de um concurso de culinária. E fiquei em terceiro lugar."

Convidada para jantar encontra corpo no freezer

Uma mulher foi jantar na casa de um amigo na cidade de Verviers, na Bélgica, e, quando foi guardar as sobras de comida, descobriu o corpo da esposa do anfitrião no freezer, segundo relatos da imprensa belga.

A convidada deixou o jantar em estado de choque e telefonou para a polícia, que acabou descobrindo também o corpo do filho da esposa do anfitrião.De acordo com a imprensa belga, o próprio dono da casa, de 42 anos, teria indicado aos policiais que o corpo do menino de 11 anos também estava no congelador. Os dois corpos tinham marcas de facadas, mas ainda não se sabe quando os crimes foram cometidos.Ao ser interrogado, o homem contou aos policiais que matou a esposa a facadas depois de uma briga, mas não explicou a morte do enteado nem a descoberta dos corpos no congelador. Ele foi preso ontem.A polícia de Verviers já tinha sido chamada para intervir diversas vezes em brigas do casal, o que levou à abertura de processos contra ele por violência doméstica. Segundo a imprensa belga, o homem havia sido convocado a comparecer em um tribunal da cidade no próximo dia 12 de setembro, justamente por episódios de violência contra a esposa.A polícia diz esperar que a necropsia dos cadáveres ajude a esclarecer as circunstâncias das mortes, que chocaram a cidade de Verviers, a 125km de Bruxelas.

No comments: