1/21/2006

Maria

Sou fã da tenista Maria Sharapova. Aqui está uma foto dela, pra deixar o blog mais bonito:

Insatisfeitos Eternamente

Nós humanos nascemos para passar a vida inteira insatisfeitos.
Quando não temos determinada coisa sofremos por não tê-la.
Quando a conseguimos, somos impulsionados a querer outra, e assim por diante.
Quando o "vizinho" tem algo, nós queremos algo melhor.
Quando faz calor, nós queremos frio. E vice-versa.
Quem pode nos entender?

Feira do Livro

Começou nesta 6ª mais uma edição da Feira do Livro da FURG no Cassino. Sem dúvida esta é uma grande pedida, principalmente se os preços cobrados pelas obras forem bem camaradas.

1/16/2006

Ônibus, terra sem lei

A semana em Rio Grande foi marcada pelo ônibus que pegou fogo graças à uma lata de solvente e deixou vários feridos, alguns gravemente.

Dois ou três dias mais tarde, o carro em que eu andava foi atingido por um objeto jogado de dentro de um ônibus. Por sorte, nada aconteceu além de arranhão na lataria e um pequeno furo no vidro.

Já está na hora de tanto as empresas quanto os usuários começarem a agir de forma mais civilizada.

1/14/2006

Alegria

Como é bom
Caminhar ao seu lado
Na praia, num dia de sol
Olhando as ondas do mar
Sentindo a vida passar

Olhando as crianças correr
E o velho casal se entender
Como sempre
Pessoas caindo na água
Ou somente se bronzeando
E nós caminhando Na beira do mar
Sentindo a vida passar

Como um sonho
Do qual não quero acordar jamais
Com você me sinto em paz
Nosso amor é dourado
Como um dia na praia
Com o sol a nos iluminar.

1/08/2006

Primeira Semana

E já se vai a primeira semana do ano, e parece que 2006 também vai passar voando por nossas vidas e nem sequer teremos tempo para pensar no que aconteceu, de certo ou de errado.

O destaque esportivo desse começo de ano é a moça da foto, a suíça Martina Hingis. Ela, que é uma das mais talentosas tenistas de todos os tempos, está retomando a carreira após ficar 2 anos sem jogar devido à lesões.
E ela foi bem no seu retorno, chegando até a Semi-Final do Torneio de Gold Coast, na Austrália.

O ano começa com a Globo mostrando 24 Horas e LOST, séries que logo irão recomeçar na TV a cabo. E o vício de vê-las tb. voltará.

NO CINEMA: o ano começou bem com KING KONG. E promete muito mais...

P.S.: 3 da manhã, e esta insônia que não passa...

1/06/2006

A Bela Que Matou A Fera

O filme King Kong, de Peter Jackson, tem de tudo: comédia, ação, terror e - principalmente - romance. A emoção é um ingrediente que não falta ao filme/espetáculo de Jackson, graças ao personagem Ann Darrow(Naomi Watts) e ao incrível King Kong construído digitalmente pelo diretor.

A bela Naomi Watts rouba todas as cenas em que aparece, até mesmo aquelas em que contracena com Kong. As cenas em que ela tenta arrancar risadas da criatura, da brincadeira no parque congelado e da morte do gorila são antológicas e fazem o preço do ingresso valer a pena.

Ao contrário do que se temia, os efeitos especiais não tomaram conta da história, apenas a complementaram. Todas as cenas citadas acima devem a sua excelência à ótima performance de Watts e ao elemento humano que foi dado ao gorila pelo ator Andy Serkis.

Além de Naomi Watts, o resto do elenco não deixou a desejar. Destaque para a atuação sem exageros de Jack Black e para Adrien Brody, que consegue convencer como o roteirista que rouba o coração da bela atriz principal e compete(mesmo sem saber) pela atenção da moça com Kong.

O filme dura quase três horas e ainda deixou de fora uma coisa muito importante: a viagem do gorila para Nova York e as repercussões iniciais de sua chegada. Mas essa falha não compromete a história.

Fazer este filme era um sonho de infância de Peter Jackson, pois o King Kong original de 33 o inspirou a entrar para a carreira de diretor, e o realizador da trilogia de "O Senhor dos Anéis" o realizou com perfeição, consolidando-se como um dos maiores nomes da geração recente.
Vá para o cinema e desfrute deste grande espetáculo do cinema, que une a tradicional história de King Kong com a super tecnologia do século 21. Na minha opinião, não poderia ter ficado melhor.

1/03/2006

Audiência


Começou 2006 e com este novo ano decidi iniciar um novo blog, até porque o outro não era mesmo um campeão de audiência: teve cerca de 250 acessos nos quase 6 meses que ficou no ar.

Nesta nova versão estarei publicando textos de minha autoria(na maioria poesias), críticas de filmes e HQs e tudo mais que me der na telha.

E, é claro, estarei de olho nos principais eventos de 2006: a Copa da Alemanha e as eleições de outubro.