3/14/2025

Academia do Estranho 1

 


Gostei do primeiro volume de "Academia do Estranho", que trouxe o arco inicial da série escrita por Skottie Young e desenhada - muito bem - por Humberto Ramos. A aventura mostrou o início das atividades da escola de artes místicas criada pelo Dr. Estranho, cuja sede está localizada em New Orleans. 



O objetivo da Academia, coordenada por Zelma Stanton, é fornecer um lugar seguro onde os alunos possam aprender a controlar suas habilidades mágicas. Entre os professores e funcionários temos os seguintes nomes: Cerebral, Irmão Vodu, Ancião, Feiticeira Escarlate, Magia(cuja disciplina é "Introdução ao Inferno"), Homem-Coisa, Hellstrom, Nico Minoru e Xamã. 



Entre os estudantes temos representantes de vários reinos e dimensões do Universo Marvel, como Shaylee Moonpeddle(uma fada do Extramundo), Iric e Alvi(irmãos de Asgard), Guslaug(um gigante de gelo), Doyle Dormammu(filho do arqui-inimigo de Stephen Strange), Zoe Laveau(uma morta-viva que esconde sua aparência real usando um colar mágico), Calvin Morse(humano que tem uma jaqueta mágica), Desp(ou Desespero, uma demônia do Limbo), Toth(do Mundo Bizarro), Germán Aguilar(humano capaz de projetar animais espirituais) e Emily Bright. 



A simpática e talentosa Emily nasceu com a capacidade de manipular magia e despontou como uma líder natural dos outros alunos. Ela foi a primeira a conseguir manifestar seu "terceiro olho" nas aulas com o Ancião e teve um breve encontro com o Homem-Aranha enquanto brincava com os colegas de "pega-pega pelas portas mágicas". 



As divertidas histórias desta edição mostraram as primeiras aulas da Academia e também um confronto dos estudantes contra O Vazio, uma ordem de seres mágicos que pretendia alimentar-se de suas energias. As criaturas foram derrotadas pelo Dr. Estranho, mas o combate deixou Emily bastante ferida e aparentemente causou a morte de Doyle. 





No comments: