2/13/2015

Se Eu Ficar


Bom o filme "Se Eu Ficar"("If I Stay", 2014, Dur.: 106 min., Dir.: R.J. Cutler), que conta a história de Mia Hall(Chloë Grace Moretz), uma talentosa musicista de 17 anos que vê sua vida mudar drasticamente após um grave acidente de carro envolvendo também seus pais e seu irmão mais novo. Após "despertar" e descobrir que seu corpo está preso em um coma, Mia começa a lembrar dos principais momentos de sua vida e questiona se irá ou não lutar por sua vida.


A história de amor entre Mia(uma violoncelista) e seu namorado Adam(Jamie Blackley - o vocalista de uma banda) é muito bem construída e explora de forma competente o contraste entre os dois(ela é "certinha" e gosta de música clássica; ele é descolado e curte rock). Eterna deslocada até mesmo dentro de sua família, Mia é uma personagem rica e sua jornada - antes e depois de chegar ao hospital - consegue emocionar.


Mesmo contando com um grande elemento sobrenatural, o filme aposta(e acerta em cheio) num clima mais simples, sem cenas espalhafatosas(Mia, por exemplo, nunca atravessa paredes ou pessoas, algo que eu achei que iria acontecer várias vezes) e foca nos pequenos detalhes. A trilha sonora é ótima também e o final não decepciona. Destaque ainda para a boa performance de todo o elenco, liderado pela competente e bela Chloë Moretz. Nota: 7,5.




No comments: