2/01/2015

Demolidor 1 - 2


Recomendo as edições 1 e 2 de "Demolidor", lançadas pela Panini em 2013. Abaixo, dez destaques legais sobre os gibis:

- O texto inteligente de Mark Waid, que apresenta o Demolidor tentanto retomar a sua nem um pouco secreta identidade de Matt Murdock(o que gera momentos bem engraçados) e seu escritório de advocacia ao lado do eterno sócio Foggy Nelson.


- A ótima história da edição 7 original, que mostra Murdock e oito crianças tentando sobreviver após sofrerem um acidente de ônibus no meio de uma nevasca em Nova York.

- A republicação do primeiro encontro entre o Demolidor e o Aranha, que aconteceu na edição 16 de "Amazing Spider-Man", lançada em setembro de 1964. A aventura é bem divertida, e tem o Mestre do Picadeiro como vilão.

- Os dinâmicos e elegantes desenhos de Paolo Rivera e Marcos Martin. A edição conta ainda com a presença dos seguintes desenhistas: Emma Rios, Kano e Koi Pham.


- A trama co-estrelada por Aranha e Gata Negra, que tem uma participação bem legal(e, como sempre, sexy) da ladra com poderes de azar.

- O confronto de Murdock contra o Toupeira, que foi gerado por motivos bem pessoais de ambos os lados.

- A introdução de uma coadjuvante bem interessante: a curvilínea promotora-assistente Kirsten McDuffie, mais uma mulher que cede ao irressístivel charme de Matt Murdock.


- A breve aparição do Mancha, vilão tosco do Aranha que - pensando bem - tem um poder muito legal.

- O encontro do Demolidor com o Capitão América, que serve para contextualizar a volta do Demolidor à ação no Universo Marvel após todos os problemas enfrentados e causados por ele nas edições anteriores.

- E, finalmente, a boa trama envolvendo as 5 organizações criminosas, que causam muitas preocupações para Matt nas 10 edições apresentadas nestas HQs.

No comments: