2/09/2010

Deixe Ela Entrar

Sensacional o filme "Deixe Ela Entrar"("Let The Right One In", 2008, Dir.: Tomas Alfredson, Dur.: 114 min.), que conta a história de Oskar(Kåre Hedebrant), um solitário menino de 12 anos que é atormentado pelos colegas da escola e conhece Eli(Lina Leandersson), uma menina de sua idade que vai morar no apartamento do lado e é uma vampira.














Como todos os vampiros "de verdade", Eli queima quando fica em contato com a luz do sol, tem força e velocidade sobre-humanas, só pode entrar na casa de alguém se for convidada e alimenta-se de sangue humano. A afeição entre Oskar e Eli é imediata, e vai crescendo cada vez mais enquanto a vida cria situações que os deixam cada vez mais isolados do resto do mundo.

"Deixe Ela Entrar" tem um clima bem triste e sóbrio, que espelha perfeitamente como são as vidas de Oskar e Eli. As cenas em que Eli mostra seu lado vampiresco ficaram ótimas, e os dois jovens protagonistas fizeram um grande trabalho. O filme tem um diálogo genial, quando Oskar pergunta à Eli se ela é uma vampira e, logo depois, pergunta se ela está morta. A resposta de Eli é belíssima, e por si só já "vale o ingresso": "Não, você não consegue perceber?"

"Deixe Ela Entrar" foi filmado na Suécia, e uma versão hollywoodiana já está sendo produzida. Será que eles vão tentar preencher as sombrias lacunas deixadas(como Eli virou vampira?, como ela conheceu seu devotado protetor?, etc.), que deixam a história ainda mais bizarra? Será que os efeitos especiais vão esmagar toda a poesia mostrada pela história? Tomara que não.

Nota do filme: 9.

No comments: