8/13/2006

Suicida

Ex-bombeiro suspeito de incentivar suicídio de jovem é dos EUA

Um dos suspeitos de incentivar, pela Internet, o suicídio de um jovem em Porto Alegre (RS) é um ex-bombeiro de Chicago, nos Estados Unidos. O menor de 16 anos provocou a própria morte no dia 26 de julho, no apartamento em que morava com os pais.

Os preparativos para o suicídio foram compartilhados pelo jovem com participantes de um fórum de discussão na Internet. O pai da vítima foi quem chegou até o ex-bombeiro. Uma análise feita por ele no grupo de discussão de suicidas que o jovem participava mostra que um dos internautas o assessorou no método escolhido para a própria morte, de acordo com o jornal Zero Hora.

"Ele (o bombeiro) tem evidente responsabilidade no rumo dos acontecimentos: em vez de uma palavra de apoio ao jovem, ensinou-lhe como proceder (no suicídio) e o estimulou", escreveu o pai na notícia crime que encaminhou à Polícia Federal.

Na próxima semana, os documentos serão enviados para a Interpol (Polícia Internacional), na França, e depois remetidos para Chicago. Outra parte da investigação está a cargo da delegada Eliete Rodrigues, da Delegacia da Criança Vítima. Ela aguarda relatório dos técnicos do Instituto-geral de Perícia (IGP), que buscam informações contidas em sites suicidas e na memória do computador do adolescente. A partir das informações da perícia, a delegada poderá pedir aos provedores de internet a quebra do sigilo dos e-mails
suspeitos.

Fonte: jbonline

No comments: