5/29/2006

Maria em Paris

Sharapova vira jogo quase perdido contra Washington

Paris (França) - Por pouco não aconteceu a primeira zebra de Roland Garros. Sem ritmo de jogo e em um piso em que não desenvolve seu melhor tênis, Maria Sharapova passou perto de ser eliminada pela norte-americana Mashona Washington. Ela esteve perdendo por 5/3 no terceiro set, mas virou para 6/2, 5/7 e 7/5.

A musa não disputava uma partida oficial desde o final de março, quando ficou com o vice-campeonato no Tier I de Miami. Como sofreu uma contusão no pé direito, perdeu toda a temporada européia de saibro, à exceção do próprio Roland Garros.

Antes da estréia em Paris, a russa já antecipara que "só um milagre" a faria jogar o seu melhor nestas duas semanas de competição na capital francesa. "Realmente não estou 100%. Passei as últimas duas semanas apenas treinando e tratando da minha contusão", disse.

Dos últimos cinco Grand Slam que disputou, Sharapova só não chegou à semifinal na edição passada do Aberto francês, quando parou nas quartas. Campeã em Wimbledon há dois anos, ela nunca mais voltou a uma decisão de um major.
Na próxima rodada, enfrenta a tcheca Iveta Benesova.

No comments: