Alguns filmes ainda não apareceram aqui no blog porque, por um ou outro motivo, não consegui assisti-los do início ao fim. "Exorcista - O Início"("Exorcist: The Beginning", 2004, Dir.: Renny Harlin, Dur.: 114 min.) era um dos que estavam nesta categoria, pois nunca tinha conseguido ver o final. E talvez fosse melhor se não o tivesse feito, pois os minutos derradeiros acabam estragando um pouco todo o clima de terror e suspense construído anteriormente. Mesmo assim, o saldo acaba sendo positivo.
O filme mostra o primeiro confronto do padre Lankester Merrin(Stellan Skarsgard), que mais tarde lutaria para salvar a alma da menina Regan, contra o demônio. Enviado para uma escavação arqueológica no Quênia, Merrin investiga a descoberta de uma Igreja Católica inteiramente enterrada no local. Passando por uma crise de fé, Merrin vê-se assolado por uma série de acontecimentos bizarros nas imediações da escavação, ao mesmo tempo em que é atormentado por lembranças de um traumático encontro com o exército nazista.
O filme tem algumas ótimas cenas de horror(como a do ataque das hienas), e grandes atuações de Skarsgard e de Izabella Scorupco como Sarah, a médica que acaba auxiliando Merrin em sua missão. Bem inferior ao Exorcista original, este filme é melhor que as continuações do filme clássico e ganhou ainda uma nova versão, lançada em 2005, com o nome "Dominion: Prequel to The Exorcist". Nota: 6,5.
1 comment:
Da hora esse filme não é melhor que o clássico é claro.
Post a Comment